Connect with us

Destaque HOME

Prefeita e vereadores precisam entender que ações de combate ao coronavírus não podem se limitar apenas a decretos

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

A prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (MDB), precisa entender que as ações de combate ao coronavírus não podem se limitar apenas à decretos proibitivos. É preciso, concomitantemente com as determinações, desenvolver ações efetivas para socorrer a população carente.

LEIA TAMBÉM:

Momento é de esquecer as rusgas e se unir no combate ao coronavírus se não quisermos contar os óbitos

Quem se sustenta e sustenta a sua família através do subemprego vai certamente encontrar dificuldades neste momento em que o comércio está fechado e as pessoas estão trancadas em suas casas.

De que forma os trabalhadores que sobrevivem do que ganham de um “bico” ou da venda de churrasquinho e melancia nas ruas da cidade vão se sustentar durante esta crise? E como fica a situação de quem só recebe o Bolsa Família do governo federal e com esse dinheiro tem ainda que pagar aluguel, água e energia?

Já que o Executivo até o momento não apresentou nenhum projeto de lei com este teor, os vereadores deveriam aprovar algo nesse sentido para ajudar a população de baixa renda a enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

O município preciso socorrer economicamente quem necessita para que a sociedade não tenha problemas colaterais mais graves, como doenças, desestruturação social e de lares e até suicídios. Este também é o momento da prefeitura só comprar no comércio local, sem privilegiar correligionários e familiares, para evitar desemprego e mais fechamento de estabelecimentos comerciais.

A distribuição de remédios de controle, produtos de limpeza e de cestas-básicas de verdade – e não aquela micharia eleitoreira que foi distribuída no último natal – ajudará a amenizar o sofrimento daqueles que, mesmo antes da crise do coronavírus, já eram vítimas da falta de assistência social.

REVEJA:

Vereador solicita, MP recomenda e prefeita estabelece medidas contra coronavírus em Itanhém

Prefeita e secretária da Saúde expuseram a população à contaminação do coronavírus; vereador procurou MP

Decreto de combate ao coronavírus em Itanhém é importante, mas é fraco; entenda porque

Depois de reportagem crítica do Água Preta News prefeita baixa novo decreto para combater coronavírus em Itanhém