Connect with us

Destaque HOME

Prefeita rouba o mérito de Nem Mendes quando não admite que foi ele que trouxe a água para Santa Rita do Planalto

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A sociedade itanheense não mais permite que o político engane e minta e entende que omissões como a que passo a expor nada mais é do que estratégia para roubar o mérito daqueles que, de fato, são os autores das obras que beneficiarão a população.

Na tarde do último sábado (18), finalmente Santa Rita do Planalto, uma vila do município de Itanhém, que faz divisa com o estado de Minas Gerais, viu inaugurada a tão esperada água que as torneiras de quase 500 casas aguardavam faz anos. A prefeita Zulma Pinheiro (MDB) e seu irmão Newton Pinheiro, que ocupa as secretarias da Administração e Finanças e da Infraestrutura, se aproximaram do registro central do centro de abastecimento e fotografou e filmou aquele momento histórico.

Nas ruas da pequena vila, um grupo de pessoas contratadas para esta finalidade soltava fogos de artifício, com a clara intenção de persuadir os moradores de que aquela obra teria sido conquistada pela prefeita. O discurso de Newton Pinheiro seguiu a mesma linha, desmerecendo por completo o autor da tão importante obra.

Esta não é a primeira vez que a prefeita, juntamente com seus irmãos, inaugura obras para as quais nunca levantou sequer uma palha. Para citar um exemplo, que é do conhecimento de todos, posso citar a construção da Praça da Liberdade, que foi conquistada pelo ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB), sobre a qual a prefeita Zulma Pinheiro vergonhosa e descaradamente tentou convencer de que aquela obra foi fruto de seu esforço político.

Na inauguração da água de Santa Rita, neste sábado, a prefeita sequer convidou o ex-presidente da Câmara Municipal e atual vereador Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), mas todos sabem que foi ele que, com seu prestígio político junto a alguns deputados, depois de muita insistência e perseverança, realizou o sonho daquela população, coisa que a prefeita, na verdade, não demonstrou maiores e definitivas intenções de fazer desde o início de seu mandato.

Em Santa Rita também há quase uma dezena de ruas calçadas a pedido ou pela participação direta de Nem Mendes, além da construção do ginásio de esportes, que a história e a memória daquele povo jamais esquecerão.