Connect with us

Destaque HOME

Prefeito de Itanhém esteve com vice-governador e protocolou pedido de asfalto de Ibirajá

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

O relógio marcava exatamente 15h quando o prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), juntamente com o seu vice Alex Chaves (PT), estiveram, nesta quarta-feira (27), na Casa Civil e protocolaram o ofício A008/2021, solicitando do governador Rui Costa (PT) o asfaltamento do trecho que liga a BA-290 ao distrito de Ibirajá.

Depois de protocolar o pedido, Mildson e Alex se reuniram com o vice-governador da Bahia e também secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, João Leão (PP) e com o ex-deputado Zé Coca (PP), que é o atual prefeito de Jequié. No encontro eles pediram o empenho dos políticos junto ao governo da Bahia.

Ibirajá está a 13 km da rodovia e, juntamente com o Santuário Jesus Misericordioso Cruzeiro Santo, que fica na cidade de Itanhém, representa o maior ponto turístico do município. O distrito é conhecido pela famosa Cahoeira dos Catábrigas e pelo Rio Rosena. Durante o verão esses dois espaços são visitados por milhares de pessoas de todo o país.

Além da atração turística, Ibirajá produz café, banana, cana de açúcar, cacau, cachaça, gado de corte e tem significância na bacia leiteira do município. O trecho que o prefeito solicitou o asfaltamento é responsável também pela mobilidade de automóveis e pessoas das regiões de Curvelo da Conceição e Salomão, no município de Itanhém, e de Centenário, no município de Vereda, e de moradores da própria cidade de Vereda, que fazem uso de uma estrada de chão batido que liga os dois municípios.

O prefeito Mildson Medeiros falou do compromisso que fez com os aliados políticos daquele distrito, ainda durante a campanha eleitoral.

“Fizemos um compromisso com as pessoas que nos apoiaram em Ibirajá de lutar por este asfaltamento”, disse o prefeito.. “Já protocolamos nossa solicitação e vamos, com fé em Deus e com a ajuda dos deputados e senadores que nos apoiam conseguir esta importante realização para o nosso município”, completou.

O vice-prefeito Alex Chaves, que é o maior nome do governador Rui Costa no município de Itanhém, está muito entusiasmado com a possível realização desta obra.

“É um sonho de todos ver Ibirajá ligado via asfalto à BA-290, até mesmo porque a pavimentação deste trecho vai representar muito economicamente para o nosso município”, lembrou o vice.

Em Ibirajá, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Vilas Boas, o Marquinhos (PSD), comemorou.

“Mildson e Alex assumiram esse compromisso comigo e com toda a população de Ibirajá e fico muito feliz por ver que eles estão fazendo a parte deles, honrando a palavra que deram pra gente”, comemorou Marquinhos.

 

Relembre:

Antes de assumir o mandato Mildson já foi a Salvador em busca de recursos para Itanhém. Hospital é prioridade

Prefeito se encontra com Otto Alencar e Alex da Piatã em Salvador e solicita asfalto que vai ligar trevo à saída para Batinga

Em Salvador, prefeito de Itanhém cobra iluminação do estádio e incentivo para emprego e renda da população

Na capital, prefeito viabiliza projeto que vai desenvolver agricultura familiar em Itanhém