Connect with us

Destaque HOME

Prefeito de Itanhém se reúne com representantes da sociedade e cria comitê de crise para discutir ações conjuntas contra a Covid-19

Publicado

em

Compartilhe

 

O prefeito Mildson Medeiros (PSD) reuniu na sede da Prefeitura de Itanhém, na tarde desta segunda-feira (31), com profissionais de saúde, comerciantes, Polícia Militar e representantes de diversos setores da sociedade, para discutir ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus no município de Itanhém. No encontro foi criado um comitê de crise de enfrentamento da Covid.

A reunião conduzida pelo prefeito e pelo secretário da Saúde, Dr. Roberto Matoba, atualizou as informações sobre a pandemia no município e buscou soluções viáveis para a contenção do vírus e para manter as atividades do comércio local.

Nesta segunda o município contabilizou 31 óbitos em decorrência da infecção e também houve aumento significativo no número de casos positivos.

Mildson agradeceu o apoio que tem recebido dos diversos setores que atuam na cidade. Ele disse que no ano passado, num período de seis meses, o governo enviou mais de R$ 5 milhões para o município de Itanhém investir no combate à proliferação do vírus, mas que, segundo ele, foram gastos de maneira imprudente e que nada de concreto foi feito. Mildson disse ainda que, agora, em 2021, os recursos para o enfrentamento da pandemia foram drasticamente reduzidos e que praticamente está tratando da situação com recursos próprios do município.

O major Wesley Noguchi, comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, se colocou à disposição para ajudar no que for necessário, no sentido de intensificar as rondas e atender denúncias de eventos clandestinos, pontos e bares na zona rural, mas enfatizou a limitação de efetivo e equipamento, pois, além das ações contra aglomerações, a PM ainda atua no transporte de vacinas e precisa continuar o combate contra a criminalidade.

O comitê de crise terá representantes do setor público e da sociedade, inclusive empresários e comerciantes em geral, que vai definir protocolos específicos para cada segmento do comércio e intensificar as medidas e ações contra a proliferação da doença no município. A primeira reunião do comitê será realizada nesta terça-feira (1), às 16h, para discutir a implementação de novas medidas que serão publicadas posteriormente em novo decreto do poder Executivo Municipal.

Mildson reforçou o pedido de que todos devem colaborar neste momento de agravamento da crise e da possível adoção de novas ações de restrição, caso seja necessário.

“A nossa preocupação em cada medida adotada, por mais que ela seja dura, é preservar vidas e isso só vamos conseguir com a união e o esforço conjunto de toda a sociedade”, explicou o prefeito [Jan Santos/ Ascom PMI].