Connect with us

Destaque HOME

Prefeito e gerente do Sebrae visitam fábrica de queijo para iniciar projeto em Itanhém

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

O Prefeito Municipal Mildson Medeiros (PSD), acompanhado do vice-prefeito Alex Chaves (PT) e da equipe do Sebrae de Teixeira de Freitas, visitou o Laticínio Maravilha, uma das mais organizadas fábricas de queijo artesanal do município, com uma produção de 60 kg de queijo por dia.

A visita aconteceu no final da semana passada e teve o objetivo de apresentar a queijaria e o produtor para o Sebrae, com a ideia de transformar o empreendimento em uma Unidade Demonstrativa – uma espécie de queijaria modelo, que demonstra boas práticas e cuidado com a produção.

Os gestores entendem que a tal fábrica é uma das melhores que existem no município e que, mesmo não estando 100% pronta, os demais produtores têm muito o que copiar dela.

O trabalho que a prefeitura, junto com Sebrae, quer fazer é qualificar as queijarias e treinar os produtores para que eles possam produzir novos tipos de queijo, melhorar a higiene, embalagem, marca e legalizar o produto, para que eles consigam vender em outras cidades, gerando mais empregos e mais renda para município.

De posse das informações colhidas no local, o Sebrae agora vai avaliar se a empresa possui as qualificações necessárias para se tornar uma Unidade Demonstrativa e receber os primeiros treinamentos do projeto de qualificação das queijarias em Itanhém.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, ficou empolgado com a empresa, mas a seleção depende do Sebrae Estadual. O município possui 13 unidades, mas eles esperam que o Laticínio Maravilha seja a unidade escolhida.

[Jan Santos – SESCOM PMI]