Connect with us

Destaque HOME

Prefeito Mildson realiza vistoria em obras do PSF de Curvelo da Conceição. Unidade não era reformada há cinco anos

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

 

O prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), junto ao secretário de Administração, Windson Mendes e do administrador local, Cézar São Leão, vistoriou, na tarde desta segunda-feira (22), as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS Jair Quaresma Pinto, em Curvelo da Conceição (Corró).

A Unidade, que não passava por reforma nem manutenção há cinco anos, estava em situação de completo abandono, apresentando problemas de infiltração, goteiras, paredes mofadas e caindo reboco, portas deterioradas, calçadas e telhas quebradas.

De acordo com o prefeito, toda estrutura será restaurada, contemplando a manutenção do madeiramento e cobertura, construção de base na lateral para tirar água da chuva, instalação elétrica, medidor de luz, troca de portas quebradas, reboco e pintura.

“Aqui nós vamos reformar tudo. Aumentar as calçadas, forrar direitinho e fechar o telhado para evitar morcegos e pássaros. Vamos melhorar o espaço da área de vacinação e construir uma varanda de 2,5 metros na entrada, com grades e bancos, que pode servir como sala de espera dos pacientes”, afirmou Mildson.

Durante a reforma, os pacientes estão sendo atendidos na escola Castro Alves que, por conta da pandemia, não está tendo aulas.

[Por: Jan Santos/Ascom PMI – Fotos: Edelvácio Pinheiro]