Destaque HOME
Prefeitura de Itanhém consta bloqueio desde 13 de outubro para recebimento de parcelas do FPM
Publicado
4 meses atrásem
Em consulta realizada na tarde desta terça-feira (27) pelo Água Preta News ao banco de dados do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), o município de Itanhém consta como bloqueado no dia 13 de outubro pela Secretaria da Receita Federal e assim impedido de receber parcelas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que é a principal transferência obrigatória da União para os municípios.
O site não informa os motivos da restrição e apenas orienta os gestores a procurarem o órgão responsável para regularizar a situação. Em geral os bloqueios ocorrem porque o município deixou de cumprir obrigações previdenciárias correntes e parcelamentos.
Caso o município tenha algum débito com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou tenha alguma dívida ativa na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o FPM será bloqueado. Outra forma que pode causar o bloqueio do FPM é quando há a falta de prestação de contas no Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) em relação aos custos com a saúde.
Outros 11 municípios da Bahia estão na mesma situação de Itanhém.
Você vai querer saber
-
“Mildson é meu prefeito, mas ele precisa tirar da prefeitura a quadrilha política”, disse Marquinhos na primeira sessão da Câmara
-
Em Brasília, Mildson consegue patrol, emendas para calçamento, 54 banheiros e carro para Conselho Tutelar
-
Entenda como funciona o novo decreto do Governador para Itanhém e outras 380 cidades baianas
-
Novo comandante da 44ª CIPM é natural da cidade de Itanhém
-
Companhia da PM responsável pela segurança em Itanhém tem novo comandante
-
IBGE abre 18 vagas temporárias de emprego em Itanhém