Connect with us

Destaque HOME

Prefeitura de Itanhém firma parceria com comunidades rurais para aumentar produtividade no campo

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Durante essa semana, o vice-prefeito Alex Chaves (PT) ao lado do secretário de Agricultura, Josias Caetano Gomes, iniciou uma série de visitas em diversas associações do município, começando pela Associação dos Motas.

O intuito é o de apresentar o novo secretário de Agricultura às comunidades e, principalmente, firmar parcerias para melhorar o trabalho e a produtividade desses trabalhadores do campo.

Segundo Alex, muitas dessas comunidades dispõem de tratores e implementos, mas que não funcionam por não terem condições de sustentar financeiramente os profissionais e o maquinário.

Agora, o papel da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, é o de cooperar equipando os tratores e disponibilizando profissionais, para que os produtores das associações façam os serviços nas comunidades deles e em outras comunidades circunvizinhas.

Alex ainda falou do empenho em ajudar essas associações a efetivarem novos projetos de desenvolvimento. “Inicialmente visitamos as comunidades dos Catingueiros, Ponto Sifrônio, Arrudas e comunidade Quilombola dos Motas.

Inclusive, os Motas dispõem de um projeto de implementação de quintais produtivos, para melhorar a alimentação e a geração de renda, e esse projeto está travado no Governo do Estado, junto à CAR – Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional, e nós firmamos o compromisso com eles de legalizar Associação, colocando um profissional da área de técnico agrícola, para colocar o projeto para funcionar”, enfatizou o vice-prefeito.

[Jan Santos/Ascom PMI]