Connect with us

Destaque HOME

Prefeitura de Itanhém suspende atendimento após aumento de casos de Covid-19 em servidores. Apenas DTFAP continuará atendendo

Publicado

em

Compartilhe

 

O prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD) suspendeu, no início da tarde desta quarta-feira (26), o atendimento ao público no prédio da prefeitura. A decisão foi tomada após o aumento dos casos de infecção por Coronavírus entre os servidores que atuam no local, sendo que todos os trabalhadores do setor de licitação contraíram a doença.

De acordo com o prefeito, a partir desta quarta apenas a DTFAP (Divisão de Tributação, Fiscalização, Arrecadação e Postura) atenderá ao público, com acesso controlado. Os demais setores funcionarão apenas com serviço interno.

O prédio passará por mais um processo de sanitização em todas as salas. A suspensão do atendimento ao público permanecerá temporariamente, até a conclusão dos serviços, ou até segunda ordem.

Até o momento, todos os servidores que estão com Covid-19 relataram sintomas leves ou moderados. Ninguém precisou ser hospitalizado.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, 22 pessoas estão ativas, sendo onze no Centro, quatro no bairro São João, dois no Leopoldina Botelho, dois no Monte Santo, um em Ibirajá, um no Grinaldo Medeiros e um na Zona Rural.

Desde o início da pandemia, o município registrou 1.069 casos de infecção e 29 óbitos causados pela doença. [Jan Santos / Ascom PMI]