Connect with us

Destaque HOME

Prefeitura e Sebrae firmam parcerias para fortalecer Coopvali, em Itanhém

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

O prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), ao lado do vice-prefeito Alex Chaves (PT) e de seu secretário de Agricultura, Josias Caetano, participou de uma visita técnica à Cooperativa dos Produtos de Leite do Vale do Itanhém – a Coopvali, que é presidida por Osvaldo Rodrigues Júnior. A visita também contou com a presença do gerente regional do Sebrae, Alex Brito, e do gestor de projetos do Agronegócio, Ismael Silva, também do Sebrae, e do representante da empresa Davaca, Neto Barcelona, de Ibirapuã.

O encontro serviu para que o prefeito pudesse conhecer de perto as novas instalações, ouvir as demandas da diretoria, bem como acompanhar o trabalho que a cooperativa tem realizado em Itanhém.

Com o auxílio dos representantes do Sebrae, os participantes discutiram projetos para viabilizar o melhor aproveitamento dos produtos fabricados e incentivar o aumento da produtividade.

Uma das principais reivindicações é a manutenção das estradas vicinais do município, que são a parte fundamental para que o leite produzido nas fazendas chegue à cooperativa. Mildson falou do trabalho que a prefeitura tem feito e garantiu investimentos em novos maquinários e profissionais, para recuperar e manter a trafegabilidade das vias. O prefeito também quer firmar uma parceria para que a prefeitura possa comprar produtos produzidos pela Coopvali.

Neto Barcelona, representante da Davaca, colocou a empresa à disposição de Mildson, para aquilo que puder ajudar.

De acordo com o presidente da Coopvali, Osvaldo Júnior, a cooperativa processa uma média de 11 mil litros de leite por dia, resfriando e transportando para a Davaca. De acordo com ele, a meta é industrializar, por dia, mil litros de leite Barriga Mole (leite Tipo C pasteurizado) e produzir queijo, bebida láctea e iogurte. A expectativa é que sejam gerados de seis a oito empregos diretos, entre seguranças, vendas, recepção, lavanderia e limpeza.

“Temos mais é que enaltecer e prestigiar os produtos de nossa cidade. Tudo hoje é feito através de parceria e vamos estar juntos com o pessoal da Coopvali”, destacou o prefeito.