Connect with us

News

Prefeitura prepara estrada de Curvelo de Conceição para ser cascalhada

Publicado

em

Compartilhe

 

Um dos alicerces da gestão do prefeito Mildson Medeiros (PSD) tem sido a reforma e a reabertura de estradas, inclusive estradas vicinais, que servem para a mobilidade e para o escoamento da riqueza do município.

Nesta semana, a secretaria da Infraestrutura iniciou os trabalhos de nivelamento para a colocação de cascalho no trecho de 12 km, que liga a BA-290 ao Curvelo da Conceição. Além disso, atendeu comunidades como a Vila Mariá e trecho da região do Córrego da Água Fria.

A determinação do mandatário do município é a de que seja feito um trabalho seguro e eficiente, de modo que não haja desperdício de dinheiro público.

“Se fizermos uma trabalho bem feito só vamos gastar dinheiro uma única vez, depois é só fazer manutenção”, argumenta Mildson, explicando que antes do cascalho ser jogado está sendo feito patrolamento para correção do nível das estradas e dos barrancos e, depois, o cascalho é molhado com um caminhão pipa e devidamente compactado com o rolo compactador.

A Prefeitura de Itanhém já começou a extração de cascalho para a recuperação de todas as estradas municipais. Com maquinário adequado para o serviço e profissionais que sabem trabalhar nesse tipo de extração, estão sendo possível armazenar, numa cascalheira bem próxima a cidade de Itanhém, milhares de metros cúbicos do material.

Estrada de Curvelo da Conceição.

 

Região do Córrego da Água Fria.

 

Abertura de ruas na Vila Mariá.