Connect with us

News

Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa 2019 será entregue nesta sexta, 29, em Niterói/RJ

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

A cerimônia de entrega do Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa 2019 vai acontecer nesta sexta-feira (29), às 16h, na Fundação Municipal de Niterói/RJ. A premiação será comandada pelo presidente da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho.

“Durante a premiação haverá também a concessão da Comenda Láurea Acadêmica Qualidade Ouro para alguns acadêmicos”, afirmou Dom Alexandre Carvalho.

Na categoria Verso do Prêmio Febacla, vai receber troféu Roseli Schutel Silva, que ficou em 1º lugar com o texto “Gosto”.  Vão receber medalhas Josafá de Orós e Carlos Carvalho Cavalheiro, que ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, com os textos “Lá vai Cora” e “Maturidade”.

Na categoria Prosa do Prêmio Febacla, vai receber troféu Antonio Gilberto Portes, que ganhou 1º lugar com o texto “A luz e a escuridão”. Vão receber medalhas Regina Ruth Rincon Caires e Jaine Godinho Scheffer, que ganharam 2º e 3º lugares, respectivamente, com os textos “Retrato de um casamento” e “Torta de amoras”.

“Nas duas categorias, o 4º, 5º e 6º colocados vão receber menções honrosas pela belíssima participação”, informou Almir Zarfeg, presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL) e que cuida da organização do evento e da avaliação dos textos inscritos.

O Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa, já em sua 2ª edição, é fruto da parceria entre FEBACLA e ATL.

“O concurso literário é aberto a todos os acadêmicos do país, os quais, no momento da inscrição, informam a qual instituição literária e/ou cultural pertencem”, concluiu Zarfeg.

FOTO DA CAPA: Roseli Schutel Silva, 1º lugar na categoria Verso.

Antonio Gilberto Portes, 1º lugar na categoria Prosa.
Dom Alexandre Carvalho, Athylla Borborema e Almir Zarfeg durante evento da ATL.