Connect with us

News

Presidente da Câmara de Itanhém se vangloria de construção de pinguela e vira piada nas redes sociais

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Mestre do aparecimento na política, o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB), mais uma vez está sendo objeto de chacota nas redes sociais. Desta vez ele postou um vídeo se vangloriando da construção de uma pinguela, uma ponte rústica improvisada com troncos, sem nenhuma proteção lateral.

“Oi pessoal, estamos aqui em mais um dia de trabalho, na cabeceira da Umburaninha, fazendo a segunda ponte, que liga o assentamento à Santa Rita, mais um trabalho aí da prefeita Zulma Pinheiro e do secretário de Infraestrutura Newton Pinheiro”, disse. Newton Pinheiro é irmão da prefeita e ainda ocupa outra secretaria, a da Administração e Finanças. Outro irmão dela, Álvaro Pinheiro, é o secretário da Educação.

De acordo com o vereador, moradores da região trabalharam voluntariamente para construir a pinguela, embora paradoxalmente ele tenha dito aquela obra seria “mais uma trabalho de Zulma Pinheiro”.

“Estamos aqui com os moradores, voluntários, nos ajudando”, concluiu Sasdelli, afirmando que aquela obra foi feita graças à parceria dele com os vereadores Ronaldo Correia (PC do B) e Valdemar Oliveira, o Dema (PT).

Nos grupos de WhattsApp e no Facebook Sasdelli Resende e a administração municipal foram muito criticados.

“O presidente da Câmara deveria se envergonhar postar na rede social uma ponte de madeira…é chamar o povo de besta…aproveita presidente mostra pra o povo onde foi investido 182 milhoes…o povo merece respeito…”, escreveu Fábio Pereira. “Onde q ta a melhoria tirou uma ponte d madeira com manilhas e fez outra ponte d madeira sem as manilhas”, questionou Fabrício Andrade. “Eu tinha vergonha de posta uma coisa dessa”, opinou Diguinho Falquetto. “Eu não sei se fico chatiado, se dou rizada, ou se dou um concelho pra esse senhor”, destacou Fernando da Rocha. “Essa gestão não vi progresso em relação a Ponte! Pois ponte de madeira no século XXl é retrocesso! Faça e apresente pelo menos uma de concreto! Tá feio administração!”, completou Robson Raymundo Guerra. O Água Preta News preservou a grafia original das mensagens.