Connect with us

Destaque HOME

Presidente da Câmara de Itanhém transforma ‘tapa-buraco’ num momento cinematográfico e cai no ridículo

mm

Publicado

em

O presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB), aliado da prefeita Zulma Pinheiro (MDB) talvez tenha protagonizado uma das cenas mais ridículas do mundo moderno da política. Nesta terça-feira (8), o homem que agora preside o poder Legislativo de Itanhém, solicitou que a prefeitura jogasse barro para tampar centenas de buracos que há muito tempo está inviabilizando o trânsito na rua José Resende Sobrinho, próximo à periferia da cidade.

Tampar os buracos daquelas ruas seria a coisa mais simples que uma administração poderia fazer pela população, especialmente pelos moradores que diariamente fazem uso daquele logradouro, entretanto, para Sasdelli Resende aquilo foi algo extraordinário, um momento cinematográfico, digno de nota na imprensa local, com direito a agradecimento à prefeita e ao irmão dela, o latifundiário Newton Pinheiro, que ocupa duas importantes secretarias, da Administração e Finanças e da Infraestrutura.

Achando pouco, o vereador esteve no local, trajando jeans e sapato bico fino para simular que estava ajudando a tampar os barracos da rua, que um dia foi asfaltada e que recentemente mais parecia as crateras da lua. Sem nenhum senso de ridículo, Sasdelli Resende posou com uma enxada na mão.

Essa rua, que juntamente com a rua Alvorada liga o Parque de Exposição à BA-290, foi asfaltada no final do ano de 2002, quando o prefeito do município era Neco Batista, pai da atual prefeita Zulma Pinheiro. No mês de agosto passado ao comemorar a chegada do asfaltamento de algumas ruas do centro da cidade com recursos do estado, a prefeita desmereceu o trabalho do próprio pai, insinuando que a cidade nunca havia tido uma rua asfaltada. Relembre aqui e veja o vídeo da fala da prefeita.

O vereador, na nota dada pela imprensa se faz passar por um político que anda antenado com as necessidades urgentes da população quando, na verdade, os buracos só foram tampados depois que, por diversas vezes, dezenas de pessoas denunciaram, nas redes sociais, o estado de imobilidade que estavam as ruas José Resende Sobrinho e Alvorada.

No dia seguinte à operação tapa-buraco protagonizada pelo presidente da Câmara, durante a madrugada, uma fraca chuva caiu, mas o suficiente para transformar todo o trabalho em um lamaçal, assim, emporcalhado, bem ao estilo dos irmãos Pinheiros e aqueles que vergonhosamente os acompanham.

Nas redes sociais não faltaram críticas ao vereador.

No dia seguinte à operação tapa-buraco da rua, que o vereador Sasdelli transformou num momento cinematográfico, a chuva caiu de madrugada e o lamaçal tomou conta de tudo.

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA