Connect with us

Destaque HOME

Presidente da Câmara de Itanhém transforma ‘tapa-buraco’ num momento cinematográfico e cai no ridículo

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB), aliado da prefeita Zulma Pinheiro (MDB) talvez tenha protagonizado uma das cenas mais ridículas do mundo moderno da política. Nesta terça-feira (8), o homem que agora preside o poder Legislativo de Itanhém, solicitou que a prefeitura jogasse barro para tampar centenas de buracos que há muito tempo está inviabilizando o trânsito na rua José Resende Sobrinho, próximo à periferia da cidade.

Tampar os buracos daquelas ruas seria a coisa mais simples que uma administração poderia fazer pela população, especialmente pelos moradores que diariamente fazem uso daquele logradouro, entretanto, para Sasdelli Resende aquilo foi algo extraordinário, um momento cinematográfico, digno de nota na imprensa local, com direito a agradecimento à prefeita e ao irmão dela, o latifundiário Newton Pinheiro, que ocupa duas importantes secretarias, da Administração e Finanças e da Infraestrutura.

Achando pouco, o vereador esteve no local, trajando jeans e sapato bico fino para simular que estava ajudando a tampar os barracos da rua, que um dia foi asfaltada e que recentemente mais parecia as crateras da lua. Sem nenhum senso de ridículo, Sasdelli Resende posou com uma enxada na mão.

Essa rua, que juntamente com a rua Alvorada liga o Parque de Exposição à BA-290, foi asfaltada no final do ano de 2002, quando o prefeito do município era Neco Batista, pai da atual prefeita Zulma Pinheiro. No mês de agosto passado ao comemorar a chegada do asfaltamento de algumas ruas do centro da cidade com recursos do estado, a prefeita desmereceu o trabalho do próprio pai, insinuando que a cidade nunca havia tido uma rua asfaltada. Relembre aqui e veja o vídeo da fala da prefeita.

O vereador, na nota dada pela imprensa se faz passar por um político que anda antenado com as necessidades urgentes da população quando, na verdade, os buracos só foram tampados depois que, por diversas vezes, dezenas de pessoas denunciaram, nas redes sociais, o estado de imobilidade que estavam as ruas José Resende Sobrinho e Alvorada.

No dia seguinte à operação tapa-buraco protagonizada pelo presidente da Câmara, durante a madrugada, uma fraca chuva caiu, mas o suficiente para transformar todo o trabalho em um lamaçal, assim, emporcalhado, bem ao estilo dos irmãos Pinheiros e aqueles que vergonhosamente os acompanham.

Nas redes sociais não faltaram críticas ao vereador.

No dia seguinte à operação tapa-buraco da rua, que o vereador Sasdelli transformou num momento cinematográfico, a chuva caiu de madrugada e o lamaçal tomou conta de tudo.