Connect with us

Destaque HOME

Primeiro dia do “Arte na Praça” surpreende com recorde de público. Hoje tem mais!

Publicado

em

Compartilhe

 

 

Aconteceu, na noite desta sexta-feira (01) o primeiro dia do projeto “Arte na Praça”, que continua neste sábado e se encerra amanhã (domingo). O evento surpreendeu a todos, pois, logo no primeiro dia, atingiu um público maior que o esperado.

A abertura se deu com a participação da secretária da Educação Normélia Alquilina, do secretário do Desenvolvimento Econômico Deilton Porto, diretor de Cultura Carlos Magno Santiago, diretor de Desenvolvimento Econômico, Moab Acácio, representante do SEBRAE, Enivaldo Piloto e do vice-prefeito Alex Chaves, que representou o prefeito Mildson Medeiros, e da comerciante Flávia Fernandes.

Nesta noite de sexta teve apresentação da peça teatral “Casamento de Maria Feia”, escrita, dirigida e também apresentada por Marcos Paulo Nunes, que faz parte da Diretoria de Cultura. Logo em seguida, o público curtiu e dançou com o show especial do cantor João Só Modão.

O Arte na Praça é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE e prefeitura de Itanhém, que também integra as secretarias municipais da Educação, Agricultura, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Administração, e conta ainda com a parceria da CDL de Itanhém, representado pela presidente Thaune Avelar.

O objetivo é mostrar os produtos da cidade, como artesanato, gastronomia, artes, produtos da agricultura familiar, o que gera emprego e renda, principalmente para os pequenos empreendedores do município.

O Arte na Praça movimentou não só a noite dos itanheenses, com muitas comidas, bebidas, artesanatos, lazer e diversão, como também aqueceu a economia local, que estava estagnada por conta de, praticamente, dois anos de pandemia. Muitos expositores do ramo alimentício venderam todos seus produtos antes da meia noite.

Mesmo em viagem, o prefeito Mildson Medeiros agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos na realização do evento e disse que terá outras edições ainda esse ano. “Queria muito estar aí com vocês. Estamos daqui correndo atrás de mais benefícios para Itanhém, mas estou acompanhado o sucesso que está esse evento.

Quero parabenizar aos expositores, comerciantes e dizer que estamos muito confiantes na retomada do desenvolvimento econômico do nosso município, e que esse projeto também terá outras edições, ainda esse ano, nas outras praças e nos distritos de Batinga e Ibirajá”, conformou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Deiton Porto, agradeceu às parcerias e ao prefeito, por acreditar no projeto e incentiva o comércio local, pois acredita que, só com o apoio e pequenas ações, poderá fortalecer o comércio e torna-lo grande. “Itanhém sempre foi referência em tudo que faz, seja na agricultura, na arte, na cultura, na educação e não será diferente no desenvolvimento econômico”, disse ele.

O evento continua neste sábado (02) começando às 16 horas, com Exposição Sabor e Arte e, às 20 horas, tem show com Vini Lima. Amanhã, domingo (03) também se inicia às 16 horas, com Exposição Sabor e Arte e às 20 horas tem show com Índira Quertins.