Connect with us

Destaque HOME

Quinto livro do jornalista Edelvânio Pinheiro narra acontecimentos da administração de Zulma Pinheiro

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

“Arquivos”, o quinto livro do jornalista Edelvânio Pinheiro, narra acontecimentos da administração da prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro.  A obra, pela editora PerSe, São Paulo, foi publicada neste domingo(30), dia em que o site Água Preta News, do qual o escritor é o editor-chefe, comemorou quatro anos de existência.

Dedicada a Wilherman Gundim Santos, o Manzinho, que morreu aos 55 anos, no dia 29 de julho de 2020, na cidade de Ilhéus, vítima da Covid-19, o livro tem 96 páginas e é dividido em dois capítulos.

O primeiro apresenta os principais textos jornalísticos que contam os dias sombrios dessa gestão, que teve início no dia 1º de janeiro de 2017. Já o segundo capítulo seleciona as crônicas, que narram com muita sensibilidade a luta de famílias itanheenses em busca de educação, assistência social e principalmente saúde.

As crônicas, em sua maioria, são um convite a uma reflexão sobre a que ponto uma escolha política reflete diretamente no bem-estar e na própria vida de uma população.

As outras obras do autor são “O dia em que morri pela primeira vez”, “As sandálias de Suzana e outras crônicas”, “De A a Z” e “Crônicas do Água Preta”.

O novo livro do jornalista pode ser adquirido na própria loja da editora, acessando aqui.