Connect with us

Destaque HOME

Raimundo Magalhães e Auta Maria de Carvalho são empossados nas Cadeiras 13 e 34 da ATL

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O início da sessão solene da Academia Teixeirense de Letras (ATL), realizada no último sábado (14) em Teixeira de Freitas, foi marcado pela posse do militar e autor Raimundo Magalhães e da empresária e autora Auta Maria de Carvalho nas Cadeiras 13 e 34, que têm como patronesse a saudosa Rosália Pereira da Silva e como patrono o saudoso Frei Salésio Heskes, respectivamente.

Tanto Raimundo quanto Auta Maria foram recepcionados pelo vice-presidente da ATL, o jornalista e escritor Athylla Borborema, que deu as boas-vindas aos novos imortais. Eles foram empossados pelo presidente da ATL, Almir Zarfeg, e pela secretária-geral, Cris Ferreguett. Discursaram e, em seguida, juraram cultivar o belo, ser assíduos às reuniões e, também, lutar pelo engrandecimento da instituição literocultural.

Athylla Borborema deu as boas-vindas aos novos imortais.

Raimundo Magalhães é oficial da reserva da Polícia Militar da Bahia com inúmeros serviços prestados à segurança pública em Teixeira de Freitas e na região. Se não bastasse isso, cursou direito, fez duas especializações, mestrado e atualmente faz doutorado na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Também foi diretor do Colégio da Polícia Militar em Teixeira de Freitas e segue dando aulas no curso de direito da Faculdade Pitágoras. No ano passado ele publicou a obra “Gestão participativa e polícia comunitária”, com a qual concorreu à Cadeira 13 da ATL.

Raimundo Magalhães é empossado pela diretoria da ATL.

Na manhã da última terça-feira (17), Raimundo Magalhães foi nomeado secretário de Segurança Pública e Cidadania pelo prefeito teixeirense Temóteo Alves de Brito.

Auta Maria é empresária bem-sucedida na área de construção civil em Teixeira de Freitas. Graduou-se em administração de empresas e, depois, se pós-graduou em gestão empresarial. Atualmente cursa direito na Faculdade do Sul da Bahia (FASB).  Em 2015, publicou o livro “O Encontro: Irmã Adélia e Nossa Senhora” pela editora PerSe de São Paulo. A 2ª edição da obra saiu em 2017, com a vendagem toda doada à caridade católica. Ela também é ligada à Augustíssima Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente com o título de duquesa.

Auta Maria é empossada pela diretoria da ATL.

 

O evento ainda foi marcado pela entrega do Prêmio Castro Alves de Literatura 2020, realizado pela ATL, que distribuiu troféus e medalhas aos inscritos vencedores nas versões interna, estadual e nacional, nas categorias poema e conto.

“O confrade Raimundo Magalhães e a confreira Auta Maria de Carvalho são muito bem-vindos à ATL. Eles vão contribuir com o engrandecimento da instituição”, afirmou o presidente Almir Zarfeg.

Foto de Capa: Raimundo Magalhães é empossado pela diretoria da ATL