Connect with us

Destaque HOME

Renato Correia deixa a presidência da CDL de Itanhém: “Combati o bom combate e guardei a fé”

mm

Publicado

em

Ao encerrar a sua participação na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itanhém, o empresário do ramo de papelaria, Renato Correia, disse durante o Destaque Empresarial, na noite do último sábado (26), que finaliza o seu mandado com a sensação do dever cumprido. Ele esteve à frente da instituição durante quatro anos.

“[À frente da CDL] ‘combati o bom combate’, enfrentei de cabeça erguida os desafios e as adversidades e ‘guardei a fé’, me mantendo firme, inabalável, no propósito de cumprir a missão de lutar em defesa dos interesses da CDL e da organização do comércio itanheense”, disse Renato Correia, citando as palavras do apóstolo Paulo a Timóteo.

Renato Correia lembrou das dificuldades que o comércio itanheense enfrentou durante a sua gestão por causa da crise econômica do país, mas disse que buscou parcerias para realizar as Campanhas de Natal e os Destaques Empresariais. Falou também do trabalho que realizou no aspecto administrativo da instituição, com a informatização da sede da CDL e a construção de rampa para facilitar o acesso de pessoas idosas, mulheres grávidas e com outras limitações de locomoção.

“Conduzimos da melhor forma possível os trabalhos da Câmara de Dirigentes Lojistas nesse quadriênio e gerenciamos com compromisso, honestidade e transparência todos os recursos. Todas as atividades, aquisições e ações da presidência da CDL foram apresentadas, debatidas e aprovadas pela diretoria”, enfatizou.

No final, Renato Correia parabenizou os contemplados com o prêmio e fez questão de agradecer nominalmente todos os patrocinadores do evento.

VEJA, na íntegra, o discurso de Renato Correia:

Boa noite!

Cumprimento a todos os presentes nas pessoas da prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro e do presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Correia.

Sejam todos bem-vindos ao Destaque Empresarial, o maior e o mais concorrido evento social do município de Itanhém.

“Combati o bom combate e guardei a fé”.

As palavras do apóstolo Paulo a Timóteo transmite, de forma valiosa, esse momento em que deixo a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itanhém.

Por quatro anos estive à frente da instituição, que cuida da organização do comércio local, com o objetivo de organizá-lo, incentivá-lo e, principalmente, fortalecê-lo.

Portanto, hoje, 26 de maio de 2018, é um momento de festa pela realização do décimo oitavo prêmio Destaque Empresarial, mas é, também, um momento de encerramento de um trabalho que procurei desenvolver com a responsabilidade e com o compromisso que a função exige.

Apesar da crise econômica que vive o país, buscamos parcerias e conseguimos realizar as Campanhas de Natal e os Destaques Empresariais. Também fortalecemos a informatização da sede da CDL e tornamos aquele espaço mais acessível, com a construção de rampa para facilitar o acesso de pessoas idosas, mulheres grávidas e com outras limitações de locomoção.

Conduzimos, da melhor forma possível, os trabalhos da Câmara de Dirigentes Lojistas nesse quadriênio e gerenciamos com compromisso, honestidade e transparência todos os recursos. Todas as atividades, aquisições e ações da presidência da CDL foram apresentadas, debatidas e aprovadas pela diretoria.

Encerro minha participação nessa instituição com a sensação do dever cumprido, de modo que, “combati o bom combate”, enfrentei de cabeça erguida os desafios e as adversidades “e guardei a fé”, me mantendo firme, inabalável, no propósito de cumprir a missão de lutar em defesa dos interesses da CDL e da organização do comércio itanheense.

Mas hoje, senhoras e senhores, é dia de festa, dia de alegria, dia do Destaque Empresarial.

Ao longo de sua história, a CDL tem procurado reconhecer e agraciar aqueles que, notadamente se destacaram e contribuíram, de forma definitiva, para o desenvolvimento de nosso município, seja através de seu empenho à frente do comércio ou através do seu desempenho profissional.

Todo ano – sempre com o apoio do SEBRAE e com a mão forte de nossos parceiros – entregamos aos melhores – àqueles que foram indicados em pesquisa de opinião pública – a comenda Destaque Empresarial, que representa o reconhecimento de um desempenho profissional brilhante e de uma postura de liderança na sociedade itanheense.

Este prêmio reconhece o mérito do comerciante e do profissional e também a importância de uma administração empresarial diferenciada, por meio de soluções inovadoras e vencedoras, que acabam ajudando difundir nosso comércio, para fortalecê-lo no contexto local e regional.

No entendimento da Diretoria da CDL, com base na pesquisa de opinião pública realizada na cidade de Itanhém, todos os contemplados nesta noite fizeram a diferença, de modo que esta homenagem é plenamente autentica e justificada.

Na oportunidade, gostaria de agradecer todos os comerciantes, os diretores que, nesses quatro anos compuseram a minha gestão e, claro, agradecer, especialmente à Margarete, que pode muito bem ser chamada de “a Severino da CDL”, pois ela, dedicada e incansavelmente, está sempre pronta para atender a todos.

Resta-me, pelo zelo e gratidão, registrar os nomes daqueles que contribuíram para que este evento se realizasse em alto nível:

Prefeitura de Itanhém;

Sebrae;

Center Vidro;

Ceolin Jeep;

Revista Class in Class;

Clínica Plena;

Zé Cocá

Fiat Ceolin;

Neto Carletto;

Sicoob;

Bradesco;

Sementes Agro Norte

Claudio Cajado;

Cerveja Eisenbahn;

Cachaça Matriarca

Dr. Roberto Matoba;

Almeida Prado Assessoria em gestão Pública;

GDI (Gestão de Documentos Inteligentes)

Digital Net;

Economia Du’Lar;

Roberto Brito;

E Ronaldo Correia.

Finalmente, quero agradecer a minha família, amigos e ao todo-poderoso – o Deus da verdade – que nos norteia quando estamos no combate, nos reequilibra quando somos tirados do prumo e nos dá esperança e fé, quando, na batalha, naturalmente fraquejamos.

Parabéns a todos os homenageados. Sintam-se abraçados por este presidente e por toda a diretoria da CDL.

Viva o Destaque Empresarial!

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA