Connect with us

Destaque HOME

Retran, SineBahia, posto avançado do SAC, Iluminação do estádio, e novas escolas: Veja o que Mildson Medeiros conseguiu em Salvador

Publicado

em

Compartilhe

 

 

O prefeito Mildson Medeiros (PSD) tem se mostrado incansável na busca por recursos e investimentos que mudem, para melhor, a vida do cidadão itanheense. Na semana passada ele esteve cumprindo uma extensa agenda na capital Salvador, onde, acompanhado do Deputado Estadual Alex da Piatã (PSD) assinou convênios e discutiu projetos importantes para o município.

Na Caad – Coordenação e Articulação as Unidades Descentralizadas, Mildson conversou com a coordenadora, Dra. Carla Santiago, na busca pela implantação de uma unidade decentralizada do Detran em Itanhém. O projeto já está na fase de vistoria e a previsão para a instalação é para ainda este ano. Com a Retran, a comunidade poderá tirar e renovar a CNH, além de serviços de documentação de veículos e protocolos. Com a chegada da Unidade Descentralizada do Detran em Itanhém, o município ainda contará com uma clínica médica para exames de vista e psicotestes, que são exigências para tirar e renovar carteira de habilitação (CNH), e ainda uma emplacadora de veículos.

Na SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o prefeito esteve com os técnicos responsáveis pela implantação do SineBahia, que oferece serviço de intermediação para o trabalho, de forma gratuita. O setor identifica, analisa e encaminha profissionais para as vagas oferecidas pelos empregadores.
Na Secretaria Estadual de Administração, Mildson discutiu sobre a implantação do Posto Avançado do SAC no município, onde todos os documentos de identificação serão emitidos no próprio posto, reduzindo o tempo de espera da entrega dos documentos, a exemplo do RG. O prefeito ainda esteve no instituto Pedro Melo, para tratar do convênio para emissão de RG, no sentido de reduzir o tempo para entrega dos documentos no município. Hoje, o serviço é ofertado no SAC Municipal.

Ainda ao lado do Deputado Alex da Piatã, o prefeito esteve na SUDESB para assinar o convênio da iluminação do estádio “O Teixeirão” que, em breve, contará com uma iluminação de qualidade para proporcionar mais conforto e a oportunidade de os desportistas praticarem esporte à noite.
A “cereja do bolo” ficou por conta da Educação, que contará com grandes investimentos na construção de novas escolas: uma escola de cinco salas, com quadra poliesportiva, na Vila Resende, uma escola de cinco salas, com quadra poliesportiva na Vila São José, e uma escola de nove salas, com quadra poliesportiva, para Santa Rita do Planalto.

O gestor está viabilizando ainda outros investimentos, junto ao secretário Estadual de Educação. Das escolas acima citadas, duas serão de emenda parlamentar, com recurso Federal e contrapartida do município, e uma com recursos do Estado e contrapartida do município.

Prefeito Correria

A agenda de Mildson continua essa semana em Brasília, onde, nesta manhã de quinta-feira (07) fez uma visita ao assessor especial do Ministério da Cidadania, Netto Sandes, e ao Secretário Nacional de Renda do Ministério da Cidadania, Atila Brandão, onde busca por mais melhorias para Itanhém. [Jan Santos/Ascom PMI]