Connect with us

Destaque HOME

Rodoviária de Itanhém vai mudar de local e Praça do Mercado Municipal vai ser reestruturada. Veja como vai ficar

Publicado

em

Compartilhe

 

O prefeito Mildson Medeiros (PSD) ouviu comerciantes do Terminal Rodoviário e da praça onde está instalado o Mercado Municipal antes de decidir pela mudança e reestruturação dos dois locais. O projeto de mudança foi apresentado pelo vice-prefeito Alex-Chaves (PT).

A reunião aconteceu no auditório da Casa da Cultura. Além de empresários e comerciantes se fizeram presentes o secretário do Desenvolvimento Econômico e Comércio (SEDEC), Denilton Porto, secretário de Administração e Finanças, Whindson Mendes, vereador Rivelino e o engenheiro civil Givanildo Cruz.

O prefeito disse que iria atender a decisão da comunidade, pois entendia ser o melhor para Itanhém.

“É um projeto grande, mas eu sempre disse que nossa administração não iria tomar decisão sem a participação da comunidade. Em momento nenhum, um projeto como esse, eu tomaria uma decisão sem ouvir a nossa população. A administração está aberta, temos que dividir responsabilidades e nós vamos fazer aquilo que vocês decidirem aqui hoje”, pontuou o prefeito, antes da votação.

Mildson ainda fez questão de que o projeto fosse exposto pelo vice-prefeito Alex Chaves, que apresentou os planos de reestruturação, tanto do mercado quanto da rodoviária, detalhando, em vídeo, como ficaria a reforma dessas repartições.

“Esse é mais um momento de a gente sonhar com uma coisa nova. Estamos pensando no futuro da cidade, em ampliar os horizontes de desenvolvimento, onde podemos melhorar e crescer mais”, disse Alex.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Rivelino se posicionou favorável às novas mudanças, mas disse que apoiaria o que a comunidade considerasse melhor para cidade.

Depois da apresentação, os projetos foram postos em votação, onde a maioria dos comerciantes aprovaram a mudança de local dos equipamentos, bem como suas adaptações.

Com a decisão, por maioria de votos, a prefeitura agora trabalha para iniciar os processos burocráticos para, em seguida, dar início às obras. Imagens do projeto mostram como ficará depois de pronto. [Jan Santos – Ascom PMI]