Connect with us

Destaque HOME

Ronaldo Correia cobra asfaltamento de Batinga durante visita do presidente da Alba a Itanhém

mm

Publicado

em

O presidente da Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia (PC do B), na tarde desta quarta-feira (11), no santuário da Igreja Católica, durante a visita do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Ângelo Coronel (PSD), cobrou o asfaltamento da BA-290, no trecho que liga o município ao estado de Minas Gerais.

O presidente da Alba, que é pré-candidato ao Senado Federal, tem o apoio do governador Rui Costa (PT). Por esta razão, Ronaldo Correia não perdeu a oportunidade de lembrar do tão sonhado asfalto de Batinga.

“Além do asfaltamento de várias ruas, avenidas e entornos de praças [da cidade de Itanhém], acreditamos que o governador Rui Costa vai honrar o compromisso de asfaltar o prosseguimento da BA-290, no trecho que liga a cidade de Itanhém ao estado de Minas Gerais”, disse o vereador.

Deputado Ângelo Coronel e vereador Ronaldo Correia.

Ronaldo lembrou que através desta rodovia o turismo da região praiana será mais fortalecido.

“Nossos irmãos mineiros, que moram em cidades dos vales do Mucuri e do Jequitinhonha passarão a utilizar a BA-290 para chegar às praias do extremo sul da Bahia e, com isso, a economia do nosso município será fortalecida, além, é claro, da melhoria da qualidade do transporte para o distrito de Batinga, que faz divisa com Minas Gerais”, destacou.

Na presença do vereador Ronaldo Correia, o presidente da Assembleia Legislativa garantiu asfaltar o acesso ao Santuário Jesus Misericordioso. O trecho, da rua Dois de Julho até o santuário, é algo em torno de 1 km.

A prefeita Zulma Pinheiro (PMDB) e os padres Valdir Vitorino e Vagner Batista se fizeram presentes ao evento.

Veja a íntegra do discurso de Ronaldo Correia:

“Na qualidade de presidente do Legislativo deste município meu discurso é de agradecimento ao excelentíssimo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, pela visita a nossa querida Itanhém.

Mas queremos também, neste momento, reafirmar nosso compromisso de apoio político à caminhada de Vossa Excelência ao Senado Federal e também reafirmar o apoio à reeleição do governador Rui Costa.

Leve ao governador, nobre deputado, a certeza do nosso apoio político, como reconhecimento aos investimentos feitos em nosso município e de muitos outros investimentos que certamente virão.

Digo isso porque, além do asfaltamento de várias ruas, avenidas e entornos de praças, acreditamos que o governador Rui Costa vai honrar o compromisso de asfaltar o prosseguimento da BA-290, no trecho que liga a cidade de Itanhém ao estado de Minas Gerais.

Através desta rodovia o turismo da região praiana será mais fortalecido, pois nossos irmãos mineiros, que moram em cidades dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha passarão a utilizar a BA-290 para chegar às praias do extremo sul da Bahia. E, com isso, deputado e futuro senador Ângelo Coronel, a economia do nosso município será fortalecida, além, é claro, da melhoria da qualidade do transporte para o distrito de Batinga, que faz divisa com Minas Gerais.

Finalmente, quero mais uma vez agradecer à Vossa Excelência pela visita, desejando muito sucesso na nova caminhada política, porque tenho certeza de que o povo baiano, com a ajuda do povo itanheense, conduzirá o nobre deputado ao Senado Federal. Muito Obrigado!”

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA