Connect with us

Destaque HOME

Sasdelli Resende disse que não opinou nas vagas de emprego da Câmara

mm

Publicado

em

O vereador Sasdelli Resende (PSDB) retornou, na tarde deste domingo (3), o contato do Água Preta News, referente à reportagem “Presidente da Câmara de Itanhém selecionou gente que ele devia favor, diz candidato à vaga”.

Segundo o presidente ele não teve influência na escolha de nenhum dos candidatos às vagas para as funções de estagiários, auxiliares administrativo, legislativo e limpeza, motorista e agente de segurança legislativa.

“Na verdade, como eram poucas vagas, preferi não opinar, já que não eram cargos de confiança, justamente pra não dizerem que estou puxando sardinha pra ninguém”, disse. “Montamos uma comissão justamente pra isso”, esclareceu.

Na reportagem, Wellington Neres se diz injustiçado por não ter sido escolhido para agente de segurança, já que tem um currículo invejável. Ele é vigilante e tecnólogo em gestão de segurança privada pela Universidade de Vila Velha, pós-graduado em segurança pública e, além disso, é acadêmico do sexto semestre de serviço social. Ele também foi supervisor de vídeomonitoramento em vias públicas da prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, e trabalhou nas empresas CVA, Visel e Prosegur, além de ter apresentado à Câmara Municipal um currículo com 24 diplomas e certificados de cursos, todos da área de segurança.

Mesmo assim, Sasdelli declarou ao portal de notícias que a escolha de João da Conceição – que foi nomeado por ele no último dia 1º de fevereiro – foi justa.

“Achei que [a escolha] foi justa, já que escolheram quem votou do lado da oposição também”, defendeu Sasdelli, questionando a reportagem do Água Preta News. “Mas aí na sua notícia diz que foi por troca de favor, se tivesse escolhido só pessoas do 15, teriam falado que dei preferência só pro 15”, argumentou.

Quando cita “do 15”, Sasdelli Resende faz referência às pessoas que votaram na prefeita Zulma Pinheiro, que é do MDB e aliada política do presidente da Câmara. E, para finalizar, ele disse que confia no trabalho que vem fazendo.

“Vou preferir ficar calado e deixar que meu trabalho fale por mim”, finalizou.

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA