Connect with us

Destaque HOME

Secretaria de Desenvolvimento Social garante ajuda à idosa que teve casa destruída durante chuva de granizo em Itanhém

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

 

A prefeitura de Itanhém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), já está prestando assistência à dona Rosa Maria de Jesus, de 64 anos. Durante a forte chuva de granizo, na noite da última quinta-feira (01/04), parte da parede de uma construção foi derrubada pela tempestade e caiu sobre o teto de sua casa.

Assim que ficou sabendo do ocorrido, a secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Araújo, pediu para que uma equipe fosse até a residência, situada na Rua Itamaraju, no Bairro São João, para conhecer a situação.

Apesar de ter abalado toda a estrutura, a parte mais danificada foi quarto onde ela dormia. Além do teto, os destroços atingiram uma pia, cama e colchão, fogão e outros objetos. Sem condições de permanecer no local, dona Rosa Maria está morando na casa de uma de suas filhas.

À equipe da SMDS, ela contou os detalhes daquela noite. “Eu tinha tomado banho pra ir deitar, mas, quando eu cheguei na porta do quarto, foi como se Deus falasse comigo: Vai pro sofá, minha filha! Quando eu virei, o telhado caiu” [SIC]. Ela ainda disse que foi atingida no pé por um tijolo e saiu mancando até a casa de uma vizinha, que lhe prestou socorro. “Chorei muito vendo minhas roupas molhadas e minhas coisinhas tudo destruídas”.

De cordo com a equipe da Secretaria, de imediato, o aluguel social e mantimentos foram oferecidos à dona Rosa. Na próxima segunda-feira, um engenheiro e um pedreiro vão avaliar toda estrutura da casa, para que sejam tomadas todas as providências. Participaram da visita a secretária adjunta, Juliete Gonçalves, o Coordenador do CRAS, Rodrigo Ferraz Macêdo e a assistente Social Cássia.

[Jan Santos/Ascom PMI]