Connect with us

Destaque HOME

Sonho prestes a se realizar: Torre da TIM está sendo construída em Ibirajá e funcionará ainda este mês

Publicado

em

Compartilhe

 

Já está em vias de construção a torre de telefonia celular da empresa TIM, no distrito de Ibirajá. O benefício da rede móvel é algo que os moradores do distrito almejam há muitos anos e, por meio de solicitação do Senador Otto Alencar, através programa “Fala Bahia”, esse sonho está prestes a ser realizado.

O projeto deveria ter sido concluído em julho do ano passado, mas ficou esquecido no tempo. Logo que assumiu a prefeitura, o prefeito Mildson Medeiros (PSD) junto com o vereador e presidente da Câmara, Marcos Vilas Boas (PSD) acionaram vários deputados e parceiros no estado reivindicando a retomada das obras.

Em sua última viagem à capital, Mildson esteve na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), onde visitou a Superintendência de Energia e Comunicações e conversou com o superintendente Celso Reinaldo a respeito da retomada dos projetos, que contemplam ainda os distritos de Batinga e Santa Rita. De acordo com o prefeito, o projeto para a torre de Santa Rita está em vias de licitação e o de Batinga em processo de expansão.

Segundo Carlos Henrique, engenheiro da cidade de Salvador, responsável pela primeira etapa da obra, em Ibirajá já foram concluídos os serviços de escavação, montagem das ferragens, caixas e tubulações. Após ter feita toda armação de aço, o caminhão betoneira, da empresa Polimix Mizu, foi solicitado para realizar a aplicação de cimento especial usinado, na concretagem da base, que dará sustentação à torre. Para acelerar o serviço, além do engenheiro e seu auxiliar, trabalharam cerca de 18 pessoas na obra, entre funcionários da prefeitura e voluntários.

Serão feitos ainda o desenformo, reaterro, piso de concreto, instalação de tela de proteção, aterramento e instalações elétricas. Na segunda e última etapa, uma outra equipe realizará a instalação da torre, parabólica, comissionamento e ativação do sinal.

Mildson comemorou a notícia e falou da importância do sinal de celular para essas localidades. “A expectativa nossa é muito grande para que comece logo a funcionar, não só em Ibirajá como também em Santa Rita e Batinga. Agradeço a todos os parceiros que nos ajudaram a ‘destravar’ esse projeto tão importante e tão sonhado pelos nossos amigos desses distritos. Além de proporcionar acesso à informação e melhorar as relações comerciais e sociais, o sinal de celular vai trazer mais qualidade de vida e mais comodidade para nosso povo, e é isso que a gente almeja alcançar com o nosso trabalho”, concluiu ele.

A torre TIM de Ibirajá terá vinte metros de altura e o sinal será alcançado num raio de cerca de dez quilômetros, a depender do relevo, devendo atender ainda dezenas de famílias que moram em áreas rurais. A previsão para conclusão e ativação do sinal é para os próximos vinte dias. A TIM é considerada uma das melhores e maiores operadoras de telefonia do Brasil e opera nas redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G. [Jan Santos/Ascom PMI].

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *