Connect with us

Destaque HOME

Talvez bastasse apenas que as portas do Hospital Maria Moreira estivessem abertas

mm

Publicado

em

Estou ouvindo as belas canções de George Michael, nesta manhã de domingo. Talvez você preferisse um clássico gospel, como ‘Grandioso és tu’, por exemplo, em reverência ao Deus que você tanto buscou de joelhos nos bancos da igreja com seus irmãos batistas ou em casa com a família e, até sozinho, na oficina, num cenário em que ferros velhos e chaves de fenda sempre deram o tom da decoração.

Na tarde de ontem, meu amigo, depois de mais um dia intenso de trabalho, seu coração que por 61 anos bombeou alegria, altruísmo e principalmente empatia começou a parar. A grande maioria dos seus amigos só soube de sua batalha pela vida à noite, depois que você havia partido lá do Hospital Municipal de Medeiros Neto.

Talvez pudéssemos ter transferido a sua passagem no trem das sete para outra ocasião. Quem agora vai nos representar tão bem nos conselhos de defesa dos interesses da comunidade de Itanhém? E o seu sorriso largo e sincero?

E nos entristece ainda mais, neste momento de dor, saber que a cidade pela qual você dedicou os seus dias não teve a hombridade de lhe oferecer se quer os primeiros socorros. Talvez nem fosse preciso uma sala de estabilização ou um simples desfibrilador; talvez bastasse apenas que as portas do Hospital Maria Moreira Lisboa, que tanto você defendeu nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde, estivessem abertas. Prado, a sua cidade natal e pela qual você certamente não dedicou sua vida, como fez por Itanhém, talvez tivesse lhe dado um tratamento melhor.

Acho que vou encerrar por aqui minhas lamentações porque as lágrimas já embaçam a visão e não consigo ver com nitidez a tela do notebook. Vá com Deus e eu sigo ouvindo ‘Careless Whisper’, a música que Camar Borborema enviou ao amigo Liomar Cortes, minutos antes de passar por situação semelhante a sua, amigo Josafá. Se encontrá-lo por aí, diga que mandei um forte abraço.

[Crônica de Edelvânio Pinheiro]

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
1 Comentário

1 Comment

  1. Fabio Medeiros

    2 de dezembro de 2018 at 23:33

    Edelvânio meu amigo ao ler suas palavras dedicadas ao amigo Josafa parei por um minuto e tentei refletir para poder entender essa sua homenagem ao inlustre amigo e vir em suas palavras uma forma de abrir os olhos da administração que dita as regras em nossa cidade a respeito da saúde que vem sendo oferecida aos nossos conterrâneos fico em pleno apoio e de prontidão ser necessário for para ajudar a achar uma solução para essa situação que vive o nosso município principalmente em relação à saúde pública espero que não mais veremos reportagem comunicando falecimento de conterrâneos por falta de atendimento médico , grande abraço a vc meu amigo e aos familiares do nosso amigo Josafa (pirão) pela perda e que o nosso bom Deus o receba em sua imensa bondade.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA