Connect with us

Destaque HOME

Tatá Spalla e Rose Brant participam de live no canal “Picadeiro Virtual” no YouTube

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

[Por Edelvânio Pinheiro] Os artistas Tatá Spalla e Rose Brant participaram na noite dessa segunda-feira (13) de uma live transmitida pelo canal “Picadeiro Virtual”, no YouTube. Os dois falaram diretamente de um sítio em Nova Lima, cidade da região metropolitana de BH.

Eles foram entrevistados pelo palhaço Popó e Vagawili, que com muito humor e desenvoltura conduziram o bate-papo.

Tatá Spalla é cantor, compositor e produtor musical. Rose Brant é atriz, cantora e artista plástica. Os dois falaram sobre a parceria musical que os uniu há pelo menos dez anos e, também, deram depoimentos sobre este momento marcado pela pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Tatá Spalla, que é natural de Nanuque/MG, se mudou para Itanhém, no extremo sul da Bahia, com apenas 9 anos de idade juntamente com sua família. Lá, manteve seu primeiro contato com a música.

Segundo Tatá, seu interesse pela música foi despertado com a chegada dos circos à cidade. Numa oportunidade, ele dedilhou uma guitarra para que o trapezista se apresentasse. Noutra ocasião, interagiu com o cantor Balthazar, que era atração na noite circense.

Rose Brant se definiu como uma artista saltimbanco, conectada com a alegria de viver, e aberta à diversidade artística. A parceria com Tatá Spalla surgiu de maneira natural, mas acabou rendendo frutos valiosos, como a série de vídeos que os dois vêm produzindo nesta quarentena.

Na live, a dupla interpretou “O sabor que o céu vai chover”, canção previamente gravada em vídeo em que Tatá e Rosa aparecem num ambiente bucólico, singelo e repleto de lirismo.

Tatá Spalla ainda interpretou “Pedaço do Sertão”, parceria dele com Luiz Carlos Sá (da dupla Sá & Guarabira). Ao dar explicações sobre a composição, o artista acabou rememorando passagens de sua vida e se emocionando.

“Minha enxada é a música”, confessou Tatá já no final da livre ao discorrer sobre a forma como lida com dinheiro e recursos materiais em geral.

A primeira parte da live contou com a participação das atrizes Juliana Barreto e Viviane Ferreira.

“Foi uma ótima oportunidade para conhecer melhor as motivações e emoções que inspiraram e continuam inspirando Tatá e sua música”, elogiou o poeta e jornalista Almir Zarfeg.

O cantor e compositor Robson Ruas disse isto: “Conheço Tatá Spalla desde o início da sua trajetória musical e, desde muito cedo, já demonstrava que ocuparia o lugar que  lhe reservava a música popular brasileira. Sou fã”.

Palhaço Popó, Rose Brant e Tatá Spalla.

 

Entrevistadora Vagawili e Rose Brant.

 

Rose e Tatá interpretando “O sabor que o céu vai chover”.