Connect with us

Destaque HOME

“Tente outra vez”, de Raul Seixas, foi a primeira canção tocada na Master FM

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A música “Tente outra vez”, de Raul Seixas, foi a primeira melodia tocada no estúdio da Master FM, a mais nova emissora de rádio da cidade de Itanhém.

O técnico Elias Pinheiro, o Tim da Eletrônica, foi o responsável pela montagem dos equipamentos na sede da rádio, que fica na Praça da Liberdade, na região central da cidade.

“Depois de ter feito toda a instalação pusemos uma playlist pra tocar enquanto fazíamos a leitura do painel do transmissor e a música de Raul Seixas não foi proposital, até mesmo porque já havia um bom tempo que o ZaraRadio estava tocando”, explicou Tim da Eletrônica.

ZaraRadio é o programa de automação que opera todo o sistema de áudio da emissora.

Durante a cerimônia de inauguração, que foi transmitida ao vivo,  neste sábado (8), no Centro de Convenções de Itanhém, o radialista e jornalista Jan Santos, que foi o mestre cerimonial do evento, no início da solenidade leu uma crônica do jornalista Edelvânio Pinheiro, relatando exatamente a coincidência dessa canção ter sido a primeira a ser tocada na Rádio Master FM.

Veja a crônica:

“É uma alegria imensa saber que juntos, nós profissionais do rádio e comunidade, demos vida a um novo som, que tem como proposta ser o autofalante da comunidade itanheense.

Cada um que sintoniza a 87, 9 FM propaga uma onda de entretenimento, humor, informação e boa música.

Por puro capricho do destino, a primeira música que ecoou através das ondas da Master FM foi a canção “Tente outra vez”, do saudoso Raul Seixas.

Foi a tradução mais bonita de tudo que acreditamos e desejamos transmitir através da nossa emissora. Afinal, estamos aqui para “cruzar pontes”, para dizer todos os dias aos ouvintes que “a canção não está perdida”, para, apesar do caos que se estabeleceu sobre o nosso município, encorajá-lo no sentido de dizer que é preciso “levantar as mãos sedentas e recomeçar a andar”. O intuito da Master FM é também ser a “voz que canta, que dança e que baila no ar”.

É preciso acreditar!

Do lado de fora do estúdio nosso som dirá que o ouvinte “é capaz de sacudir o mundo”, que “a vitória não está perdida” e que é de “batalhas que se vive a vida”.

Quem é de nós aqui presente que não tem uma história de enfrentamento com todo tipo de adversidade? Por isso vamos insistentemente dizer em nossos microfones que “a cabeça não aguenta se você parar”.

Foi assim que transformamos cada luta em uma lição e hoje estamos aqui com a certeza de que a fé em Deus nos guiou, nos encorajou a sempre tentar outra vez, após cada dificuldade.

E, mais tarde, quando encerarmos nossa solenidade, nós que diretamente estamos construindo o fascinante mundo do rádio para servir ao povo itanheense, não nos sentiremos distantes de nenhum de vocês, porque a Master FM nos unirá na sua frequência e, juntos, estaremos em uma só sintonia.

O novo som, a nova ideia, finalmente, chegarão até você para dizer “tente outra vez”, todos os dias porque, afinal, a vitória nunca estará perdida.

Sejam bem-vindos à solenidade de inauguração da Rádio Master FM. Obrigado por estarem aqui. Obrigado por ouvirem e propagarem a nossa voz. Obrigado por aceitar ser personagem desse momento tão importante para a comunicação da terra de Água Preta.”

FOTOS: Radialista e jornalista Jan Santos.