Connect with us

Destaque HOME

Três novos casos de Coronavírus são diagnosticados em Itanhém. Confira o boletim

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

A prefeitura de Itanhém divulgou o Boletim Epidemiológico dessa segunda-feira, dia 01 de fevereiro, onde demonstra que o município chegou aos 839 casos positivos. Com 3 novos casos da doença, 2.140 notificados e 147 pessoas em isolamento. Seis aguardam resultados de exames e 86 estão em monitoramento.

Três pessoas estão ativas, sendo duas no Centro da cidade e uma no distrito de Ibirajá. No total, 810 pacientes foram recuperadas e 26 morreram em decorrência da infecção, desde o início da pandemia.

Vacinômetro

De acordo com a VIEP – Vigilância Epidemiológica, mais 140 doses da vacina Coronavac foram recebidas no último domingo (01), destinadas para imunizar idosos acima dos 90 anos. 42 idosos já foram vacinados nas Unidades. Na sequência serão vacinados os idosos na faixa dos 80, 70, 60, respectivamente, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com a VIEP, ao atingir a marca dos 75% desse público, iniciará a vacinação do grupo de pessoas com comorbidades. Como tudo depende da entrega de mais doses, agora é torcer para os laboratórios produzirem mais para acelerar a vacinação.

No total, 362 pessoas já tomaram a vacina, entre idosos (42), trabalhadores da Saúde (308), pessoas com deficiência (03)e idosos institucionalizados (09).