Connect with us

Destaque HOME

UMA CARTA A MILDSON MEDEIROS

mm

Publicado

em

Prezado Mildson Medeiros,

A sua presença constante nas reuniões da Câmara de Vereadores de Itanhém tem chamado a atenção de todos.  Para quem pretende administrar com seriedade um município sofrido como o nosso, carente de políticos honestos e comprometidos com a verdade e com o povo, não há escola melhor do que a atual composição do Legislativo Municipal.

Você certamente deve se lembrar daquela manhã de 2016, na prefeitura, na sala onde você se encontrava trabalhando. Eram meados de junho, quando um grupo de pessoas foi visitá-lo e, assim, num passe de mágica, comunicou que você seria candidato a prefeito. Comunicou também que você seria a esperança daqueles que amam a terra de Água Preta e que não pretendiam entregar os destinos do município nas mãos da família Pinheiro. Mas o município caiu em mãos erradas e, por isso, os itanheenses não estão tendo educação, saúde, assistência social, esporte, estradas e mobilidade urbana, como mereciam.

Mas as próximas eleições se avizinham.

A nossa opinião, prezado Mildson, sempre foi do tamanho da nossa percepção. Talvez tenhamos a vantagem de, na qualidade de homem de imprensa e com o caráter que sempre tivemos de preservar a fonte, de estar antenado com praticamente todos os acontecimentos e estratégias políticas, que nem sempre as pessoas do povo têm acesso ou percepção.

Na reunião dessa quinta-feira (17) da Câmara foi possível observar que articulações de bastidores podem gerar o inusitado e – o que é pior – sempre a favor do político e em desfavor do povo.

Você deve ter observado que, estranhamente, Ronaldo Correia, aliado da prefeita Zulma Pinheiro, elogiou Audrey Correia, com direito ao afago de que ele poderá ser o próximo presidente da Câmara. Claro que, nos bastidores, já sabemos que quem vai ocupar a tão disputada cadeira passa muito longe desse vereador. Sem contar que a maioria das escolhas da presidência desta Casa sempre passou longe do critério da competência.

Você viu também vereadores vomitar tudo o que falou no ano passado, numa demonstração clara de que quem não tem personalidade política dança conforme a música do seu interesse, do interesse de sua família e, às vezes, do interesse dos amigos e aliados mais próximos.

É dali da plateia, Mildson Medeiros,o melhor lugar para observar a repentina mudança dos corruptos, dos desonestos, dos maus caracteres e dos caras de pau que a população elegeu.

Esses que enganam o povo, usando o voto da população para resolver seus problemas de ordem financeira, derrotam a oposição e, por consequência, destroem a democracia. Afinal, a governabilidade voltada para o desenvolvimento de uma sociedade não pressupõe silêncio ou cooptação de quem quer que seja.

Você, Mildson Medeiros, é, no momento, o mais credenciado para fazer retornar a esperança de assistência à população mais necessitada, reabrir as portas do Hospital Maria Moreira Lisboa, para que nossos irmãos não morram à mingua, dar remédio e o que comer para a população carente, cuidar de nossas vilas e distritos, devolver o esporte aos nossos jovens, reerguer os projetos sociais, reformar as escolas e respeitar os direitos dos nossos professores, tornar as estradas transitáveis, tirar o comércio local da ruína e oferecer transporte e merenda escolar de qualidade aos nossos alunos.

A sua presença constante nas reuniões do Legislativo o faz mais conhecedor dos problemas que o município enfrenta e o amadurece no sentido de ficar esperto de que a política é igual às nuvens, muda a todo momento, como anotou famoso político mineiro. Esse seu contato direto com os atores do bem e do mal lhe dará experiência para evitar que tempestades e trovoadas turvam a prosperidade política que as melhores previsões sugerem.

Atenciosamente,

Edelvânio Pinheiro.

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA