Connect with us

Entretenimento

Uso frequente de celular e computador pode causar melasma

mm

Publicado

em

A radiação emitida pelos raios solares é a principal causa de melasma, que são as manchas escuras na pele, mas o uso frequente de objetos que emitem radiação, como celular e computador, também pode causar manchas no corpo.

O melasma normalmente surge no rosto, mas também pode aparecer nos braços e no colo, sendo necessário usar protetor solar diariamente para evitar esse problema.

Causas do melasma

Além dos raios solares, o melasma pode ser causado pelo uso constante de luminárias, computador, TV, celular, ferro de passar, secadores e pranchas de cabelo, pois as manchas surgem devido ao calor emitido por esses objetos.

O melasma é mais frequente em mulheres, especialmente durante a gravidez, mas o uso de pílulas anticoncepcionais, de cremes para remoção de pelos faciais e uma dieta pobre em ácido fólico também podem causar o surgimento de manchas na pele.

Como evitar as manchas no rosto

Para prevenir o melasma, deve-se usar diariamente protetor solar nas regiões do corpo que ficam expostas à luz e ao calor, mesmo em casa ou quando se trabalha em locais fechados. Pessoas que trabalham em locais abertos e expostos ao sol, devem-se lembrar de reaplicar o protetor solar a cada 2 horas.

Nos casos em que o trabalho é feito em locais fechados, além do protetor solar, outras dicas são fazer pausas ao longo do dia para tomar café ou ir ao banheiro, e diminuir a claridade da tela do computador e do celular, pois quanto mais luz, mais calor produzido e maior é o risco de surgirem as manchas nas pele.

Tratamento para melasma

O diagnóstico e o tratamento do melasma devem ser feitos pelo dermatologista, e as técnicas usadas para tratar o problema dependem do tipo e da gravidade da mancha.

Normalmente, o tratamento é feito através do uso de cremes clareadores e de peeling químico ou dermoabrasão, que são procedimentos usados para remover as camadas escuras da pele. [Drª. Aleksana Viana- Dermatologista]

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
Clique para comentar

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Começa, no SUS, campanha nacional de vacinação contra a gripe

mm

Publicado

em

[Veja]A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta quarta-feira na rede pública e tem como foco as crianças de um a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (com menos de 45 dias após o parto). Os demais integrantes do público-alvo da mobilização, como idosos e pacientes com doenças crônicas, serão imunizados a partir do dia 22. Quem não faz parte dos grupos prioritários pode tomar a vacina, mas ela só está disponível na rede privada, onde o preço da dose varia entre R$ 80 e R$ 130.

Nas clínicas particulares, é oferecida a dose tetravalente do imunizante, que contém vírus similares ao influenza A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09, influenza A/Switzerland/8060/2017 (H3N2), influenza B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87), que estão presentes da vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além do influenza B/Phuket/3073/2013 (linhagem B/Yamagata/16/88).

“As duas vacinas estão disponíveis na rede privada, a trivalente e a tetravalente, mas 90% da nossa demanda é pela dose com os quatro sorotipos. As pessoas buscam pela proteção maior para viajar e porque a vacina da rede pública não está disponível para todo o público”, explica Geraldo Barbosa, presidente da Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVac).Veja também

Continuar leitura...

Entretenimento

Fast food mata mais do que cigarro e pressão alta, diz estudo

mm

Publicado

em

[O Globo]A dieta mais comumente associada à cultura ocidental — com muito sal e gordura e poucas frutas ou fibras — é responsável por mais mortes no mundo do que o fumo e a pressão alta, concluiu um estudo da Universidade de Washington (EUA), publicado na revista científica “The Lancet”.

Cerca de um quinto das mortes no mundo podem ser atribuídas à alimentação pouco saudável, que é a causa principal de doenças cardíacas, câncer e diabetes.

A pesquisa comparou as dietas, taxas de doenças e de mortes em 195 países. Ela mostrou que os maus hábitos alimentares estão se disseminando, com maior consumo de carne e menor consumo de vegetais, além da proliferação da chamada “fast food”.

Em 2017, essa dieta ruim matou 11 milhões de pessoas — 22% do total de mortes no mundo, naquele ano. O cigarro respondeu por 8 milhões de mortes, e a pressão alta, por pouco mais de 10 milhões.

A baixa ingestão de frutas e fibras e o alto consumo de sódio, presente no sal, causaram mais da metade das mortes ligadas à má alimentação. O restante está ligado ao alto consumo de carne vermelha e processada, refrigerantes e outras bebidas artificiais.

Os cientistas responsáveis pelo estudo afirmaram que, pior do que comer alimentos cheios de sal e de gordura, é não comer os saudáveis. “Políticas que promovem o consumo de comida saudável podem ter melhores efeitos do que aquelas que tentam reduzir o consumo de fast food”, disse o chefe do estudo, Ashkan Afshin, da Universidade de Washington.

Foto: Thays Bittar

Continuar leitura...

Entretenimento

Receita de ovo recheado com trufa de morango

mm

Publicado

em

[MSN] O ovo recheado com trufa de morango é um ovo de Páscoa caseiro que todos vão amar! É uma delícia e supercremoso. Aprenda a preparar:

Tempo: 1h30 (+1h de geladeira)

Rendimento: 2

Dificuldade: médio

Ingredientes do Ovo recheado com trufa de morango

  • 700g de chocolate ao leite picado

Trufa

  • 300g de chocolate branco picado
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1/2 colher (chá) de corante em gel vermelho
  • 1 colher (sopa) de essência de morango

Modo de preparo

Para a trufa, derreta o chocolate branco em banho-maria.

Misture o creme de leite, o corante e a essência, mexendo até ficar homogêneo. Reserve na geladeira por 30 minutos.

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria até dissolver por completo.

Transfira para o banho-maria de gelo para fazer um choque térmico, mexendo com uma espátula até o chocolate esfriar.

Despeje uma camada de chocolate sobre 4 fôrmas para ovo de Páscoa de 500g com a ajuda de uma colher, espalhando para fazer uma camada uniforme.

Vire a fôrma sobre a tigela de chocolate derretido, batendo ligeiramente para escorrer o excesso.

Limpe o excesso de chocolate da borda com uma faca lisa. Leve à geladeira por 15 minutos ou até firmar.

Repita o processo fazendo outra camada de chocolate.

Leve à geladeira por mais 15 minutos e faça uma camada generosa com a trufa, preservando 1cm da borda.

Finalize, com uma camada com o restante do chocolate e leve à geladeira até firmar.

Desenforme o ovo com cuidado. Una 2 metades, formando um ovo, e embrulhe em papel laminado, papel celofane e decore com um laço.

Mantenha na geladeira até o momento de servir.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski/
Stela Handa/Colaboradora | Produção: Maria Olinda Cabral

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA