Connect with us

Entretenimento

Veja algumas dicas para disfarçar bem as espinhas

Publicado

em

Compartilhe

e você sofre com espinhas ou acne, é importante consultar um dermatologista para cuidar propriamente da pele, mas se o objetivo é apenas esconder as marcas no rosto para sair, a maquiagem é uma ótima aliada e algumas dicas vão trazer um bom resultado final. Confira:

Água gelada

Se você estiver com tempo e disposição, antes de começar a maquiagem lave bem o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele e faça um compressa com água gelada sobre as espinhas. A baixa temperatura ajuda a diminuir o inchaço e a vermelhidão da região.

O corretivo certo

Depois que você preparar o rosto com o primer e a base, é a vez de aplicar o corretivo. Prefira o produto em bastão e em versões mais pastosas, já que o corretivo líquido é mais fino e, por isso, tem baixa cobertura. Se a espinha estiver inflamada, use o corretivo verde para neutralizar a cor e, caso fique muito vibrante, aplique em seguida um pouco de base.

Aplicação do corretivo

Na hora de aplicar o corretivo, dê leves batidinhas com os dedos ao redor da acne e, em seguida, passe uma leve camada do produto sobre a espinha para igualar a cor. Tome cuidado para não ferir a pele, já que a região com espinhas é mais sensível.

Finalização

Para a pele ficar uniforme e sem oleosidade, aplique um pouco de pó compacto no rosto, dando atenção especial à zona T – testa, nariz e queixo. [MSN]

Continue Reading
Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *