Connect with us

Destaque HOME

Vereador é vaiado ao citar nome de ex-prefeita durante posse de Mildson Medeiros

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

O ex-presidente da Câmara de Itanhém e atual vereador Sasdelli Resende (MDB) foi vaiado, por duas vezes, durante a posse do prefeito Mildson Medeiros (PSD). A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (1), no Centro de Convenções, na Rua Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade e contou com a presença de cerca de 200 pessoas. O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Master FM.

Sasdelli, como todos os demais vereadores, foi agradável ao público presente ao fazer um discurso moderado, sinalizando harmonia com o novo chefe do Executivo. Porém, quando fez agradecimento à ex-prefeita Zulma Pinheiro (MDB), a quem foi politicamente subserviente durante todo o mandato, em uníssono, o público vaiou fortemente o vereador.

Foi necessário que o presidente do Legislativo, Marquinhos de Ibirajá (PSD), que conduzia a cerimônia de posse, pedir para que o público se contivesse.

Ao retornar o discurso, Sasdelli não mais citou o nome da ex-prefeita e nem fez qualquer referência ao mandato dela. Entretanto, no final, foi novamente vaiado ao citar a expressão “é assim que funciona, é assim que dá certo”, que ele criou e fez uso durante o mandato de Zulma Pinheiro.

Sasdelli certamente saiu da posse com duas certezas, a de que o nome de sua aliada não deve mais ser citado em seus discursos e que, mais que urgente, precisa criar uma nova expressão que o identifique melhor na política. As poses com enxadas, simulando está trabalhando para o povo, isso ele já esqueceu faz tempo.

[Por Edelvânio Pinheiro. Fotos: Edelvácio Pinheiro]

Sasdelli Resende sendo entrevistado pelo jornalista Edelvânio Pinheiro, da Rádio Master FM, antes da cerimônia de posse.