Connect with us

Destaque HOME

Vereador propõe visita do governador às fazendas do pai e do irmão da prefeita

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A visita do governador da Bahia à cidade de Medeiros Neto, na manhã desta terça-feira, foi objeto de debate na reunião da Câmara de Itanhém, na noite desta segunda-feira (30).

Rui Costa (PT) vai inaugurar asfaltamento e pavimentações à paralelepípedo, requalificação de trevo e sistema de abastecimento de água.

Um dos vereadores lembrou da visita do governador à cidade vizinha e isso foi o bastante para André Correia (PHS), que faz oposição à prefeita Zulma Pinheiro (MDB), falar o que estava engasgado.

“O colega tocou num assunto muito importante, mas aí fica a pergunta: o que Rui Costa vem fazer em Itanhém, inaugurar o quê?”, perguntou André Correia, respondendo a si mesmo. “Inaugurar duas ruas de calçamento e 1 km e meio de asfalto rachado, que está vazando para todo lado, que dá pra ver as pedras de paralelepípedo.”

Prosseguiu.

“Sabe por que não tem obra em Itanhém? Porque a gestora e seus irmãos perderam muito tempo usurpando, roubando os cofres públicos, eu vou mostrar cada centavo de IPTI [Imposto sobre a Transmissão de Bens e Imóveis], eu vou mostrar cada centavo que foi arrecadado de IPTI, ISS [Imposto Sobre Serviço], então o que está se arrecadando hoje ali naquela prefeitura não é brincadeira, é muito dinheiro, então essas três ruas em dois anos e nove meses, com recursos próprios, era para ter feito 20 ruas.”

O vereador André Correia propôs que fosse feito um convite ao governador Rui Costa para visitar as fazendas do pai, ex-prefeito Neco Batista, e do irmão da prefeita, Newton Pinheiro, que ocupa duas importantes secretarias do município.

“Agora se quiser convidar o governador para ir às fazendas do pai da prefeita, onde se usou a máquina pública, retroescavadeira da prefeitura, eu fiz a denúncia, pode convidar o governador para ir à fazenda de Newton Pinheiro, que hoje você anda de carro na terra toda, curral cacetado com pedra de calçamento, as ladeiras estão ótimas, dá até para ir de carro, que antigamente só ia de jegue”, finalizou.