Connect with us

Destaque HOME

Vereadores de Itanhém lamentaram a morte de Dalton durante reunião da Câmara

Publicado

em

Compartilhe

 

Durante a reunião desta segunda-feira (13), todos os vereadores de Itanhém lamentaram a morte de Dalton Esteves Farias, irmão da advogada Kerry Anne Esteves, que morreu na tarde do último dia 10, aos 51 anos, no Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, onde estava internado fazia duas semanas. Ele teve complicação pulmonares decorrentes da Covid-19.

O presidente em exercício, vereador Agmar e o vereador Deilton Porto, o Caboquinho (PP), por exemplo, registraram seus sentimentos pela morte  de Dalton.

“Daltinho era uma excelente pessoa, humana e prestativa”, disse Caboquinho, lembrando que já morou com Dalton nos Estados Unidos.

O corpo de Dalton foi sepultado na tarde de sábado (11), na cidade mineira de Umburatiba, no Vale do Mucuri, onde ele morava com a família.

Após o velório realizado inicialmente na Igreja Assembleia de Deus Missão, na cidade de Itanhém, onde moram familiares de Daltinho e, depois, na Igreja Evangélica Missão é Vida, em Umburatiba, foi realizado um cortejo que percorreu a principal rua daquela cidade. O cortejo iniciou às 15h e se encerrou por volta das 16h no cemitério municipal, onde aconteceu o sepultamento.

Todas as pessoas que foram ao velório e ao cortejo fizeram uso de máscara e a família seguiu os protocolos de segurança, inclusive disponibilizando álcool em gel na entrada e no interior das igrejas. O Água Preta News teve acesso a um relatório do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas informando que “é de consenso desta equipe médica que o mesmo [Dalton Esteves] se encontrava fora do período de transmissibilidade viral, baseando-se no início da sintomatologia”.