Connect with us

Destaque HOME

Vereadores fazem discursos moderados durante a posse, sinalizando harmonia com o prefeito Mildson Medeiros

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Os 11 vereadores empossados no município de Itanhém fizeram discursos moderados, sinalizando harmonia com o prefeito Mildson Medeiros (PSB). A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta sexta-feira (1), no Centro de Convenções, na Rua Presidente Getúlio Cargas, no centro da cidade.

O presidente eleito para o Legislativo, Marcos Vilas Boas, o Marquinhos de Ibirajá (PSD), foi apoiado pelo prefeito Mildson Medeiros. Como se viu no resultado da votação, Marquinhos não é unanimidade. Ele não teve os votos de André Correia (PP), Gelson Picoli (MDB) e do ex-presidente Caboquinho Porto (PP), que tentou permanecer no comando da Casa do Povo. O regulamento permitia porque se tratava de uma nova legislatura.

Durante o discurso de posse o chefe do Executivo itanheense fez questão de enfatizar de que foi traído, fazendo referência a uma ação de impugnação de mandato eletivo, de autoria do vereador Caboquinho Porto, que foi protocolada na última quarta-feira (30) e que alega ‘candidatura laranja’ no partido do prefeito, o PSD. De acordo com a denúncia, a candidata Elizabeth Ferreira da Cruz, a Beth do Acaí, teria sido uma candidata fictícia, caracterizando fraude à cota de gênero. Caso seja comprovada a fraude Marquinhos e Deó poderão perder o mandato.

Mas, nem um desses problemas expostos durante a posse, pelo menos aparentemente, parece ter afetado a harmonia entre o prefeito Mildson Medeiros e a Câmara Municipal. Os discursos de todos os vereadores se deram num tom de sensação agradável e de ausência de conflitos e discórdia.

[Por Edelvânio Pinheiro. Fotos: Edelvácio Pinheiro]