Connect with us

Destaque HOME

Vereadores solicitam ampliação de cemitérios no município de Itanhém na primeira sessão da Câmara de 2021

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Pelo menos quatro vereadores, nesta segunda-feira (22), solicitaram ampliação de cemitérios no município de Itanhém na primeira sessão da Câmara Municipal deste ano.

Marquinhos (PSD) solicitou ampliação do cemitério de Ibirajá, Deó (PSD) do de Batinga e Rivelino e Sasdelli, ambos do MDB, do cemitério de Itanhém.

Quando esteve recentemente em Vila São José o prefeito Mildson Medeiros (PSD) havia recebido um ofício, solicitando a ampliação do cemitério, que já não tem vaga para novos sepultamentos. De acordo com a nova gestão, a situação será resolvida com a ampliação do atual local ou com a aquisição de um terreno mais próximo à vila para a construção de um novo cemitério.

A falta de espaço nos cemitérios do município tem criado situações constrangedoras para os parentes dos mortos. Na hora do sepultamento, os familiares descobrem que para enterrar o seu ente querido, às vezes é necessário retirar ossadas de outra pessoa que havia sido enterrada ali.

Relembre:

Vídeo: Sem espaço em cemitério de Itanhém, restos mortais são desenterrados para novos sepultamentos

Itanhém: Mãe sente aperto no peito após ler reportagem, vai ao cemitério e vê que corpo de seu filho foi retirado para enterrar outra pessoa

Foto: Presidente da Câmara, Marquinhos, solicitou anpliação do cemitério de Ibirajá.