Connect with us

Destaque HOME

“Via Vida”, da poeta Cássia Oz, será autografado neste sábado (24) em Teixeira de Freitas

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

[Edelvânio Pinheiro] O livro “Via Vida”, que marca a estreia de Cássia Oz na poesia brasileira contemporânea, será autografado neste sábado, às 19h30, na quadra do Centro Educacional Fonte de Luz, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas/BA.

O livro vem a público com o selo da Câmara Brasileira de Jovens Escritores do Rio de Janeiro e surpreende a todos pela força da expressividade poética da autora, que é natural de Itanhém, vive em Teixeira de Freitas há muitos anos e é titular da Cadeira 28 da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

Em resenha publicada aqui neste portal, o também poeta e acadêmico Almir Zarfeg não economizou nos elogios à autora de “Via Vida”:

“Pois bem, o mérito de Cássia Oz reside no esforço enorme e, por vezes, singelo de responder às demandas da existência: estar permanentemente diante de fronteiras físicas e/ou existenciais, tendo que fazer escolhas e, atenção, escolher sem fugir à luta ou da luta. Lutar com palavras ou situações, como lembrou Drummond, é condição sine qua non apresentada – imposta mesmo – aos poetas dignos desse nome”.

Ele ainda comparou a poética de Cássia Oz com a de outra relevante poeta da região: Cynara Novaes, autora dentre outros títulos de “Carta Poema”, de 2016.

Por fim, Zarfeg convidou a todos a experimentarem a grandeza da poesia expressionista de Cássia Oz.

Leia mais sobre “Via Vida” aqui.