Connect with us

Destaque HOME

Vídeo: Grupo da prefeita faz aglomeração e desrespeita justiça eleitoral ao pedir voto em praça

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

O grupo político da prefeita Zulma Pinheiro (MDB) e seus irmãos, que ocupam as principais secretarias do município, comprovaram mais uma vez que se acham acima do bem e do mal.

Na manhã desta terça-feira (11), apesar do terrível momento porque passa o município com a pandemia da Covid-19, o grupo reuniu um número considerável de pessoas na Praça Otávio Mangabeira para assinar a ordem de serviço da reforma do prédio do Terminal Rodoviário da cidade.  Mesmo o novo coronavírus já tendo matado sete pessoas no município, até a secretária da Saúde, Renilda Chapéu, que recentemente perdeu os pais para a doença, deu um péssimo exemplo e se fez presente na aglomeração.

A prefeita fez um discurso enfadonho, tentando convencer de que está correta a decisão tomada pelo seu irmão Álvaro Pinheiro – que é o secretário da Educação -, em relação ao precatório. Os professores e os demais profissionais, em sua maioria, claro, não concordam.

Além do desrespeito à vida pela aglomeração de pessoas, o grupo político da prefeita e seus irmãos desrespeitaram também e justiça eleitoral, quando o secretário de Desenvolvimento, Omar Martins, durante o seu discurso, sem nenhum temor, pediu voto para o grupo da prefeita Zulma Pinheiro, que é pré-candidata à reeleição.

“… que não tem vergonha de chegar na praça e dizer: eu sei o que é melhor pra Itanhém, portanto, vou votar no 15 e é isso que estamos aqui pra fazer”, disse o secretário, usando microfone que transmitia o áudio para um potente sistema de som móvel colocado no meio da praça. O vídeo mostra o momento exato que o secretário pede voto explicitamente.