Connect with us

News

VÍDEO: Otto Alencar, que quando secretário fez o projeto, fala do asfaltamento que ligará Itanhém a MG

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O senador Otto Alencar, do PSD – mesma sigla partidária do maior líder político da atualidade em Itanhém, Mildson Medeiros -, falou do tão sonhado asfaltamento da BA-290, que vai ligar a cidade de Itanhém a Minas Gerais, pela BA-290.

Quando foi secretário da Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar fez o projeto do asfaltamento desse trecho. Na ocasião, o prefeito de Itanhém era Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB), o maior entusiasta da ligação via asfalto, do município ao território mineiro.

Otto Alencar recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), em seu gabinete, no Caminho das Árvores, na capital baiana, os vereadores André Correia (PHS), Whindson Mendes, o Nem Mendes (PP) e Deilton Porto, o Caboquinho (DEM), que desde que foram eleitos vêm buscado, junto ao governo da Bahia, a realização desta obra. Gildeon Rosa, que é um dos articuladores do PSD em Itanhém, também foi recebido pelo senador.

“Recebo aqui no meu gabinete do PSD, aqui na Bahia, com muita alegria, os vereadores André, Nem Mendes e Caboquinho. Eles vieram conversar conosco sobre as ações que serão realizadas no município de Itanhém, que eu conheço muito bem”, disse o senador em um vídeo que o Água Preta News teve acesso com exclusividade.

O senador se lembrou de Mildson Medeiros e de seu grupo político, que busca uma coalizão para administrar o município a partir de 2021.

“[Quero] mandar um abraço para Mildson e a todo o grupo, ao Gil [Gildeon], àqueles que estão agora se mobilizando numa tentativa de renovação política, o que é sempre bom e fundamental, a alternância no poder”, afirmou.

Alencar garantiu que o governador Rui Costa dará início ao asfaltamento da BA-290, que é uma luta de todos, especialmente do ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB) que, incansavelmente lutou para a realização desta obra, inclusive, durante sua última administração, conseguiu a adequação da estrada para receber o asfalto e a construção de duas pontes já dentro dos padrões de asfaltamento.

“Estava falando aqui pra eles [os vereadores] que um grande sonho aí em Itanhém é a estrada de Itanhém pra Bertópolis, na divisa de Minas Gerais. Quando fui secretário da Infraestrutura, preparamos esse projeto, tivemos dificuldade orçamentária, fizemos grandes investimentos em estrada na região e na Bahia como um todo”, pontuou. “Agora vai chegar a vez, o governador Rui Costa deverá ir ou então deverá iniciar logo as obras porque já foi licitada, vai ter a ordem de serviço e essa estrada certamente estará pronta, fazendo esse canal de tráfego que é muito importante pra toda área de turismo  no litoral aí da região do extremo sul”, finalizou, enfatizando que a estrada vai movimentar o comércio de Itanhém.

Otto Alencar, que quando secretário fez o projeto, fala do asfaltamento que ligará Itanhém a MG

O senador Otto Alencar, do PSD – mesma sigla partidária do maior líder político da atualidade em Itanhém, Mildson Medeiros -, falou do tão sonhado asfaltamento da BA-290, que vai ligar a cidade de Itanhém a Minas Gerais, pela BA-290.

Gepostet von Água Preta News am Montag, 7. Oktober 2019