Notícias
Vídeo que denuncia descaso da prefeitura de Itanhém já tem quase 6 mil visualizações
Publicado
3 anos atrásem
A rua Horácio Amaral, que deu origem ao distrito de Ibirajá, município de Itanhém, protagoniza mais uma grande polêmica. Desta vez, um vídeo publicado no Facebook, com quase 6 mil visualizações, chama atenção para o descaso da prefeitura com o calçamento, que iniciou em março do ano passado e está parado, atrapalhando o tráfego de veículos e pessoas.
Voltemos no tempo para entender as polêmicas.
No dia 16 de março de 2017, durante sessão da Câmara Municipal houve uma divergência entre os dois vereadores representantes do distrito. A dúvida era sobre quem seria o autor do requerimento que solicitou a pavimentação daquela rua.
O vereador Luiz Marcos Villas Boas (PSB), no início da sessão, havia apresentado uma proposição para que fosse feito o calçamento do logradouro, mas Gelson Antônio Picoli (PSDB) lembrou ao colega que, desde a gestão do ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB), havia solicitado o calçamento da mesma rua.
“[Queria] lembrar o caro colega, vereador Marcos, o requerimento feito pelo colega já se encontra feito nesta Casa, desde a gestão passada, feito pelo vereador Gelson, solicitando o calçamento da rua Horácio Amaral, como foi apresentado hoje nesta reunião”, disse Gelson Picoli, na ocasião.
A segunda polêmica se deu também no mês de março do ano passado, quando Picoli publicou o seguinte em sua página no Facebook: “Quando encaminhei este requerimento pensei nos moradores desta rua, nas dificuldades que enfrentam no dia a dia devido os buracos e também por ser a primeira rua de Ibirajá. Agradeço a compreensão e o esforço da prefeita Zulma para realização deste projeto”.
Agora, um internauta, que se identifica nas redes sócias como Frank Castle, publicou um vídeo em sua página, denunciando que o fato da prefeitura ter parado a obra do calçamento está trazendo vários transtornos para os moradores.
“Estou gravando esse vídeo para mostrar a realidade das coisas que estão acontecendo aqui em Ibirajá. É uma obra muito boa, porém, de um tempo pra cá eles abandonaram a obra. A gente pode perceber nitidamente o descaso com os moradores desta rua”, narra o internauta. “Pedras impedindo o deslocamento de pessoas e de veículos, moradores que não podem estacionar seus carros nas garagens porque as pedras [de paralelepípedo] estão atrapalhando a passagem”, enfatizou. “As pessoas estão com dificuldades de ter acesso às suas casas, não há condições de carros trafegarem e o mato tomou conta de tudo. A comunidade de Ibirajá pede socorro, já estamos fartos de tanto abandono nesse lugar”, indignou-se.
Veja o vídeo:
Relembre mais sobre este caso:
Vereador de Itanhém reclama de apresentação de requerimento que já havia sido aprovado pela Câmara
Calçamento de rua em Ibirajá parece certo, dúvida só quanto ao autor do requerimento