Connect with us

Notícias

Vídeo que denuncia descaso da prefeitura de Itanhém já tem quase 6 mil visualizações

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A rua Horácio Amaral, que deu origem ao distrito de Ibirajá, município de Itanhém, protagoniza mais uma grande polêmica. Desta vez, um vídeo publicado no Facebook, com quase 6 mil visualizações, chama atenção para o descaso da prefeitura com o calçamento, que iniciou em março do ano passado e está parado, atrapalhando o tráfego de veículos e pessoas.

Voltemos no tempo para entender as polêmicas.

No dia 16 de março de 2017, durante sessão da Câmara Municipal houve uma divergência entre os dois vereadores representantes do distrito. A dúvida era sobre quem seria o autor do requerimento que solicitou a pavimentação daquela rua.

O vereador Luiz Marcos Villas Boas (PSB), no início da sessão, havia apresentado uma proposição para que fosse feito o calçamento do logradouro, mas Gelson Antônio Picoli (PSDB) lembrou ao colega que, desde a gestão do ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB), havia solicitado o calçamento da mesma rua.

“[Queria] lembrar o caro colega, vereador Marcos, o requerimento feito pelo colega já se encontra feito nesta Casa, desde a gestão passada, feito pelo vereador Gelson, solicitando o calçamento da rua Horácio Amaral, como foi apresentado hoje nesta reunião”, disse Gelson Picoli, na ocasião.

A segunda polêmica se deu também no mês de março do ano passado, quando Picoli publicou o seguinte em sua página no Facebook: “Quando encaminhei este requerimento pensei nos moradores desta rua, nas dificuldades que enfrentam no dia a dia devido os buracos e também por ser a primeira rua de Ibirajá. Agradeço a compreensão e o esforço da prefeita Zulma para realização deste projeto”.

Agora, um internauta, que se identifica nas redes sócias como Frank Castle, publicou um vídeo em sua página, denunciando que o fato da prefeitura ter parado a obra do calçamento está trazendo vários transtornos para os moradores.

“Estou gravando esse vídeo para mostrar a realidade das coisas que estão acontecendo aqui em Ibirajá. É uma obra muito boa, porém, de um tempo pra cá eles abandonaram a obra. A gente pode perceber nitidamente o descaso com os moradores desta rua”, narra o internauta. “Pedras impedindo o deslocamento de pessoas e de veículos, moradores que não podem estacionar seus carros nas garagens porque as pedras [de paralelepípedo] estão atrapalhando a passagem”, enfatizou. “As pessoas estão com dificuldades de ter acesso às suas casas, não há condições de carros trafegarem e o mato tomou conta de tudo. A comunidade de Ibirajá pede socorro, já estamos fartos de tanto abandono nesse lugar”, indignou-se.

Veja o vídeo:

 

 

 

 

 

 

Relembre mais sobre este caso:

Vereador de Itanhém reclama de apresentação de requerimento que já havia sido aprovado pela Câmara

Calçamento de rua em Ibirajá parece certo, dúvida só quanto ao autor do requerimento

 

Continue Reading
Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *