Connect with us

Destaque HOME

Vídeo: Vaqueiro em moto cai em corda de barreira do Covid-19 no distrito Batinga em Itanhém e pode ter quebrado a perna

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Um vaqueiro, aparentando 40 anos, caiu de uma motocicleta no distrito de Batinga, município de Itanhém, ao tentar passar por uma barreira que diariamente faz monitoramento de prevenção ao Covid-19, da secretaria de Saúde. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), na Rua Bahia e Minas, que liga o município ao estado mineiro.

Um vídeo gravado logo após o acidente mostra o vaqueiro caído, com um inchaço na região da tíbia, logo após o tornozelo e uma pessoa prestando os primeiros socorros, que diz que houve fratura e um corte. O vídeo também mostra sangue no local.

“É moço, acho que quebrou a perna dele embaixo, saindo sangue embaixo, furou”, disse

O homem que fez a filmagem discordou da forma como pilotos e motoristas são interceptados para serem abordados por funcionárias contratadas para o trabalho de prevenção do Covid-19.

“Serviço bem feito da porra aí, com dó de comprar uma fita bota uma corda de laçar boi,  o camarada vai e esbarra na corda aqui, acho que quebrou até a perna do rapaz aqui, é uma vergonha uma coisa dessa”, lamentou.

O vídeo também mostra que as funcionários da prefeitura, que faziam a barreira, se quer se aproximaram para prestar socorro ao vaqueiro, que aparentava estar com muita dor. Apenas uma delas orientou que “o certo seria manter a perna esticada”.

O Água Preta News teve acesso a uma foto do local com registro de longe do cenário do acidente. Na imagem pode-se notar que não há nenhuma sinalização. Apenas uma faixa na lateral de uma casa verde, informando sobre o trabalho ali desenvolvido, que não tem nenhum objetivo de sinalizar nada.

 

Foto logo após o acidente mostra que a rua não estava sinalizada.

 

Prepostos da secretaria da Saúde, do outro lado da rua, não prestaram socorro imediato ao vaqueiro que se acidentou.