Connect with us

Destaque HOME

Vídeos: Indústria Ticiana inagura equipamentos de pilar e secar café. Produto passará a ter mais qualidade e maior valor de mercado

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

Os produtores de café de Itanhém e municípios vizinhos agora contam com a facilidade da tecnologia para pilar e secar toda a sua produção. A Indústria Ticiana, que já atua no mercado há 38 anos, inaugurou, no último dia 22, equipamentos de pilar e secar café, que têm capacidade para 180 sacas.

“Investimos nestes equipamentos porque acreditamos no potencial da agricultura e dos pequenos produtores rurais daqui e dos municípios vizinhos”, disse Audrey Correia, que é um dos diretores da indústria.

Audrey explicou que “a secagem convencional feita em terreiros de chão ou de cimento pode provocar baixa taxa de secagem e exposição do café a produtos biológicos”. Ele explicou ainda que, “no terreiro, o desenvolvimento de microrganismos na superfície dos frutos do café e o aumento da respiração e da temperatura do produto são fatores que aceleram o processo de fermentação e prejudica a qualidade.”

Para garantir a qualidade, o diretor Audrey Correia acompanha de perto os serviços prestados pela indústria aos produtores de café.

Com esses equipamentos da Indústria Ticiana, o agricultor terá seu produto pilado e secado com alta tecnologia e o café passará a ter maior qualidade e, consequentemente, maior valor de mercado.

Veja nos vídeos abaixo a funcionalidade dos equipamentos: