Connect with us

News

Visita de secretária do Governo aos Quilombolas em Itanhém entra pra história da comunidade

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O dia 12 de setembro de 2019 entra pra história da Comunidade Quilombola dos Motas do município de Itanhém, pela visita da primeira secretária do Governo da Bahia.

Fabya Reis, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia conheceu os problemas e o potencial daquele povo e da região, ouviu reclamações da comunidade e apresentou propostas de desenvolvimento da comunidade.

A secretária ouviu reclamações da comunidade.

O ex-vice-prefeito Alex Chaves, que se fez presente ao encontro, defendeu que o governo deva apoiar a comunidade com ações estratégicas, “de modo que evite que o povo fique independente de políticos aproveitadores”

A secretária, por sua vez, falou em mobilizar as secretarias da Educação, da Saúde, da Infraestrutura e do Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia no sentido de priorizar maior atenção à Comunidade Quilombola dos Motas.

Além de Alex Chaves, participaram do encontro Reinaldo Vieira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cida Fernandes, da secretaria da Agricultura de Medeiros Neto, Vanuza Vieira, da secretaria de Planejamento da Bahia e Rogério Lopes, técnico agrícola que articulou a visita da secretária.

Vanuza Vieira, da secretaria de Planejamento da Bahia participou do encontro.
A secretária apresentou propostas de desenvolvimento da comunidade.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    KEILER

    setembro 13, 2019 at 9:48 am

    Pelo amor de Deus! Onde, e em que momento da história de Itanhém apareceu QUILOMBOLAS??? Cada dia sou surpreendido pelas denominações e valorizações intelectuais e socio-históricas na formação de Itanhém. Nossa!!!!!!!!!!!!

  2. Avatar

    Uberlândio junior

    setembro 13, 2019 at 11:37 am

    De modo que o povo evite de ficar independente de políticos aproveitadores???

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *