Connect with us

News

Zarfeg celebra amizade e parceria no dia do aniversário de Dom Alexandre Carvalho

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O poeta e jornalista Almir Zarfeg aproveitou esta terça-feira (20), data do aniversário de Dom Alexandre Camêlo Ruricovich Carvalho, para celebrar a amizade e parceria com o chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente e presidente da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA).

“O início da nossa amizade remete ao ano de 2012, durante evento solene da Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP), então presidida pelo saudoso Carlos Alberto Sousa”, rememorou Zarfeg, que preside a Academia Teixeirense de Letras (ATL).

Naquela oportunidade, tanto o príncipe quanto o poeta se tornaram membros da ARTPOP e, também, foram homenageados com a Medalha Personalidade 2011.

Já em 2013, o poeta baiano receberia de Dom Alexandre o título nobiliárquico de Grande Cavaleiro Oficial. Depois, vieram tantos outros títulos, homenagens e concessões, como embaixador da paz, senador cultural da FEBACLA para a Bahia e titular da Cadeira 58 da mesma instituição literária e cultural; marquês, duque e chanceler da Augustíssima Casa Real e Imperial; dois doutorados honoris causa concedidos pelo Centro Sarmarthiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos (ligado à casa real em questão); e a assinatura da parceria ATL/FEBACLA, que instituiu o Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa, cujas inscrições para a 2ª edição seguem abertas até o próximo dia 31 de agosto.

Leia mais sobre o Prêmio Febacla de Criação aqui e aqui.

“Sou grato a Dom Alexandre pela amizade e parceria que, nos últimos sete anos, se tornaram ainda mais intensas e sólidas”, afirmou Zarfeg, informando sobre a presença do nobre no evento solene da ATL marcado para 14 de março de 2020.

O poeta produziu uma trova especialmente para celebrar os 45 anos de vida de Dom Alexandre Carvalho:

Nobre, confrade e vivido
Dom Alexandre Carvalho:
Que na sua vida o olvido
Se renda à flor e ao galho!