Connect with us

Destaque HOME

Zulma Pinheiro conseguiu a proeza de decepcionar até os eleitores fanáticos de seu pai

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

A população do município de Itanhém, inclusive das vilas, distritos e zona rural está profundamente decepcionada com a prefeita Zulma Pinheiro (MDB). Ela conseguiu a proeza de fazer com que até os eleitores fanáticos de seu pai – o ex-prefeito por dois mandatos, Manoel Batista dos Santos, o Neco Batista – perdessem a esperança pela continuidade do sucesso político da família dela.

Comandada pelos irmãos, que ocupam pelo menos três importantes secretarias, a administração municipal, no geral, só reuniu fracassos até agora e há quem diga que o grupo político deles não terá coragem de vir para a reeleição.

A saúde e a assistência social foram os temas mais abordados durante as três campanhas que Zulma Pinheiro disputou. Em duas ocasiões ela foi derrotada por Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB) e, nesta última, com uma quantidade de voto considerada pequena, derrotou Mildson Medeiros (PSD) que, na atualidade, é considerado a maior liderança política do município, com capacidade real de derrotar o grupo político da prefeita.

A um ano de encerrar seu mandato, Zulma Pinheiro não conseguiu ser a “mãe da saúde e da assistência social”, como se propôs sê-lo antes de ocupar o maior cargo político de Itanhém.

Na imprensa, nas redes sociais e em conversas entre amigos, relatos de decepção com a administração de Zulma Pinheiro domina o assunto político e cada instante se ouve falar de mais um aliado que, decepcionado, abandonou o barco da prefeita e seus irmãos, que querem governar sozinhos com mão de ferro os destinos do município de Itanhém.